Índice do Artigo

Apple

Testes do xCloud no iOS são encerrados no dia do anúncio de parceria com Samsung

Testes do xCloud no iOS são encerrados no dia do anúncio de parceria com Samsung
Créditos: Microsoft

A Microsoft anunciou o fim dos testes do seu serviço de jogos em nuvem, o xCloud, no sistema operacional da Apple para smartphones, o iOS. O fim da fase beta nos iPhones aconteceu no mesmo dia que o anúncio da parceria com a Samsung – marcando muito bem qual é a prioridade para a divisão Xbox no momento.

Num comunicado enviado para o site The Verge, um porta-voz da Microsoft comentou que o TestFlight no iOS será encerrado no seu formato atual. Apesar disso, o assessor da empresa deixa claro que esse teste pode voltar em algum momento no futuro. Inicialmente, a fase beta do xCloud nos iPhones estava programada para continuar até o dia 11 de setembro.

“Nosso período de prévia do Project xCloud no TestFlight se encerrou no iOS e estamos focados em entregar os jogos em nuvem como parte do Xbox Game Pass Ultimate para clientes no Android a partir do dia 15 de setembro. Nossa ambição é ampliar a escala dos jogos em nuvem disponíveis através do Xbox Game Pass em todos os dispositivos, mas não temos nada para compartilhar neste momento em relação ao iOS”.
Porta-voz da Microsoft


Fonte: Microsoft

A parceria entre a Samsung e o serviço da Microsoft foi crescendo nos últimos meses. Ela começou com um bundle de televisores que incluem o Xbox Game Pass Ultimate e culminou no anúncio da parceria para o lançamento do xCloud em smartphones da fabricante sul-coreana.

YouTube video

O Project xCloud chegará ao Xbox Game Pass Ultimate no dia 15 de setembro, e já estará incluso no preço da assinatura. Uma série de controles compatíveis com a tecnologia Bluetooth poderão ser usados para jogar os games do serviço. A lista inclui tanto o DualShock 4 do PlayStation 4 quanto o controle do Xbox One.

Quem comprar um Galaxy Note 20 vai ganhar um crédito oferecendo entre US$ 150 ou US$ 200 para a compra de acessórios. Esse valor pode ser usado para adquirir um bundle com três meses do Game Pass Ultimate mais o controle MOGA XP5-X+.

YouTube video

O aplicativo do Xbox Game Pass ganhará uma versão exclusiva para a Samsung Galaxy Store, que vai trazer acesso a pacotes de expansão, conteúdos para donwload e mais.

Via: WCCF Tech, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções