Créditos: Steam

Guerrilla Games aponta problemas no port de Horizon Zero Dawn para PC

Empresa disse que está trabalhando para corrigir falhas, que incluem filtro bugado e animações em 30 fps

A versão de computador para Horizon Zero Dawn só chegará ao mercado amanhã (7), mas a Guerrilla Games se adiantou e disse que os jogadores podem encontrar alguns problemas na edição de PC. Em uma publicação no Steam, a empresa confirmou alguns dos erros que podem aparecer e disse que já está trabalhando para corrigi-los.

De acordo com a desenvolvedora, o filtro anisotrópico não está funcionando corretamente em Horizon Zero Dawn para PC. A empresa disse que o problema é a mais alta prioridade da companhia e deve ser consertado futuramente.


(Imagem: Steam/Divulgação)

Além disso, a Guerrilla afirma que os jogadores podem enfrentar "breves engasgos" durante o mundo aberto, em atualizações da interface e também de missões. A empresa já está investigando a causa do problema e disse que apenas alguns sistemas podem ser afetados.

Outro ponto que pode gerar incômodos são as custscenes. Além de gerarem possíveis engasgos, algumas cenas foram feitas apenas em 30 quadros por segundo e não podem ser adaptadas para framerates mais altos. "Estamos explorando como podemos melhorar isso em futuras atualizações."

Instalação de shaders e drivers

A Guerrilla Games também disse que os jogadores precisarão realizar uma preparação antes de começar a jogar Horizon Zero Dawn no PC. Como de costume, a dica é atualizar os drivers de sua placa de vídeo antes de ir para o game. 

- Continua após a publicidade -

Segundo a empresa, drivers mais antigos podem causar bugs ou problemas de estabilidade. A recomendação é cair no gameplay com utilizando as seguintes versões (ou mais recentes):

NVIDIA: 451.67
AMD: 20.7.2 (“Optional” / non-WHQL) 

Além de atualizar os drivers, os jogadores precisarão instalar shaders durante a primeira vez que abrirem o game. De acordo com a empresa, a compilação dos elementos acontece automaticamente e dura em torno de 15 minutos. "Depois de concluído, você não precisará fazer isso novamente, a menos que faça uma alteração significativa no hardware ou atualize seus drivers de vídeo", disse a empresa.

A companhia  ressalta que o processo necessita de pelo menos 2 GB de armazenamento livre na unidade de instalação de Horizon Zero Dawn. A companhia disse que está trabalhando em formas de melhorar o processo de instalação de shaders para garantir mais otimização ao jogo.

Horizon Zero Dawn está disponível para compra no Steam e Epic Games Store por valores na casa dos R$ 200. Confira nosso teste com o game no "PC da Crise".

- Continua após a publicidade -

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.