Google Wave ressurge nas mãos da fundação Apache

O Google Wave pode não ter revolucionado a comunicação como pretendia, mas conseguiu conquistar os seus fãs, que ficaram na mão com o anúncio do fim do desenvolvimento da plataforma no início de agosto. Com morte prevista para o final deste ano, o serviço acaba de encontrar uma luz.

A fundação Apache, que apóia diversos projetos de código aberto, assumiu o desenvolvimento futuro do Wave, incorporando o código à sua incubadora.

Com a iniciativa, a fundação irÁ implementar o código do Wave em seu próprio sistema de gerenciamento. Ainda não se sabe a data em que a plataforma, agora batizada de Apache Wave, farÁ sua nova estreia. De qualquer forma, esse fato deixa uma esperança para os usuÁrios que estavam prestes a ficar órfãos da rede de comunicação do Google.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.