Créditos: Reprodução/Xbox

Xbox Series X será compatível com todos os controles do Xbox One

Empresa também revelou que os controles do Series X serão compatíveis com XOne, xCloud e mobiles

A divisão Xbox anunciou que todos os controles do Xbox One serão compatíveis com o Xbox Series X, incluindo as versões especiais como a do console edição Elite, o Adaptive Controller e outros modelos feitos para jogos específicos e designs diferentes fabricados por empresas terceiras. Se o controle funciona no XOne, então ele também deverá funcionar no console de próxima geração da Microsoft. Isso vale, inclusive, para todos os jogos futuros do novo console.

Headsets do Xbox One e periféricos third-party também irão funcionar no Series X.

Além da novidade, a empresa revelou que os controles do Xbox Series X, por sua vez, terão retrocompatibilidade com todas as versões do console Xbox One e vai funcionar com computadores com sistema Windows, aparelhos Android e iOS; e nos serviços xCloud e GamePass.

- Continua após a publicidade -

Essa é uma ótima notícia para usuários do Xbox One, já que muitos jogadores optam por comprar versões especiais e designs exclusivos de controles. Dessa maneira, não será necessário aposentar os periféricos ou comprar novos apenas para a nova geração. 

O Xbox Series X também deverá oferecer os controles em opções de pilhas ou baterias. Jason Ronald, diretor parceiro de gerenciamento de programas do Xbox, contou que a empresa ouviu os jogadores e chegou à conclusão de que não deveria limitá-los a uma única opção. Ou seja, os usuários terão a possibilidade de usar pilhas ou baterias. Ainda no início desse ano, o designer sênior da Xbox compartilhou informações sobre o próximo Series X Controller. O modelo terá baixa latência e design mais acessível com conectividade aprimorada.

O Xbox Series X deverá ser lançado no final de 2020, ainda sem data confirmada.

Ao contrário do anúncio da Xbox, a PlayStation esclareceu recentemente que os controles DualShock 4 do PlayStation 4 não funcionarão no seu console de próxima geração, o PlayStation 5. De acordo com a Sony, os jogos do PS5 serão feitos com base na tecnologia de "feedback háptico" do novo DualSense. Sendo assim, o controle do PS4 não teria como "aproveitar" os recursos especiais do novo console.

Fonte: Xbox
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.