Créditos: Logitech

Logitech anuncia G923, volante e pedais com sistema TrueForce

Empresa promete mais realismo e precisão em jogos de corrida

A Logitech está apresentando hoje seu novo controlador com volante e pedais, o G923, que chega como sucessor do G29 e G920. É o primeiro em cinco anos da empresa e está disponível a partir deste mês por U$399.99 (~R$2120) para PlayStation 4, Xbox e PC.

Como principal destaque, o volante tem um novo sistema de feedback, chamado "TrueForce". A Logitech promete que a tecnologia deixa a direção mais realista, incluindo vibração adaptada ao jogo. A leitura de comandos do controlador é feita em até 4000 vezes por segundo para ajustar a força do feedback de maneira apropriada.

Segundo a análise feita pelo The Verge, ao jogar, é possível sentir o motor acelerar ao pisar no acelerador ou sentir mudanças sutis na estrada enquanto dirige. Ainda de acordo com a opinião do jornalista, o sistema de feedback do TrueForce consegue entregar uma variedade maior de sensações se comparado com outros. Ele é acionado a todo momento.

Ex-funcionário da Xbox questiona decisão da Sony
sobre Dualshock 4 e PS5 - empresa respondeu!

Porém, para ser utilizado, o TrueForce precisar ser integrado no jogo pelos desenvolvedores utilizando o SDK da Logitech. Se isso não for feito o jogo utilizará o sistema de feedback antigo. Até o momento, GRIDAssetto Corsa Competizione, e Gran Turismo Sport estão confirmados entre os jogos com suporte. Já os jogos Dirt Rally 2.0F1 2020 e iRacing terão o recurso adicionado em setembro.

- Continua após a publicidade -

Sobre o sistema de direção da Logitech, o motorista de F1 Lando Norris da McLaren diz que o novo Logitech G923 com TrueForce proporciona aos motoristas uma experiência autêntica ao volante e simula os detalhes que sentimos como pilotos de corrida. "Posso sentir se a traseira do carro perde a aderência ou se estou prestes a girar, o que me dá a melhor chance de corrigi-lo rapidamente e ficar à frente da concorrência", comenta.

Ainda segundo ele, um volante com um bom feedback pode ser a diferença para cruzar a linha de chegada em primeiro e girar fora da pista sem terminar a corrida.

Via: Guru3D Fonte: TheVerge
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.