Créditos: Square Enix

Final Fantasy XVI pode ser exclusivo temporário do PlayStation 5, aponta rumor

Game supostamente está próximo de ser anunciado e estava previsto para aparecer durante evento em junho

De acordo com rumores, a Square Enix já está trabalhando em Final Fantasy XVI e deve apresentar o jogo em breve. Além disso, as especulações apontam que o título pode ser revelado com "alguma forma de exclusividade" para o PlayStation 5, o console de nova geração da Sony.

Os supostos detalhes sobre o game foram revelados no fórum ResetERA por um membro identificado como Navtra. Segundo o responsável pela publicação, o novo Final Fantasy está em desenvolvimento atualmente e deveria ter aparecido durante o evento do PlayStation 5 em junho.


(Imagem: ResetERA/Reprodução)

Durante a ocasião, a Square Enix até apresentou projetos, como o RPG Project Athia, mas não mencionou um novo título de Final Fantasy. Segundo Navtra, o jogo está "mais próximo que o imaginado" e quem sabe apareça em futuros eventos neste ano.

Exclusividade temporária?

Em relação à exclusividade, o responsável pela publicação no ResetERA não comenta detalhes aprofundados sobre o assunto, mas diz que o jogo terá algum vínculo mais aprofundado com o console da Sony. Ao que tudo indica, podemos esperar alguma forma de exclusividade temporária, como já aconteceu com títulos anteriores da franquia.

- Continua após a publicidade -

O lançamento mais recente da série, Final Fantasy VII Remake, será distribuído com um ano de exclusividade no PlayStation 4. A partir de abril do ano que vem, a tendência é que o jogo seja lançado para PC e, quem sabe, em consoles da família Xbox. 

Até o momento, a Square Enix não comentou oficialmente sobre Final Fantasy XVI e todos os detalhes devem ser considerados rumores. Caso a companhia esteja esperando algum evento para revelar o jogo, a Gamescom Online acontecerá no final de agosto.

Considerando a novela que foi o lançamento de Final Fantasy XV, que ficou anos em produção e teve mudanças durante o desenvolvimento, sempre é bom ficar com um pé atrás em relação à franquia. O mesmo também vale para Final Fantasy VII Remake, que foi lançado bastante tempo depois de sua revelação e será dividido em partes. Atualmente, apenas o primeiro capítulo da nova história já pode ser jogado.

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.