Índice do Artigo

Playstation

Final Fantasy XVI pode ser exclusivo temporário do PlayStation 5, aponta rumor

Final Fantasy XVI pode ser exclusivo temporário do PlayStation 5, aponta rumor
Créditos: Square Enix

De acordo com rumores, a Square Enix já está trabalhando em Final Fantasy XVI e deve apresentar o jogo em breve. Além disso, as especulações apontam que o título pode ser revelado com “alguma forma de exclusividade” para o PlayStation 5, o console de nova geração da Sony.

Os supostos detalhes sobre o game foram revelados no fórum ResetERA por um membro identificado como Navtra. Segundo o responsável pela publicação, o novo Final Fantasy está em desenvolvimento atualmente e deveria ter aparecido durante o evento do PlayStation 5 em junho.


(Imagem: ResetERA/Reprodução)

Durante a ocasião, a Square Enix até apresentou projetos, como o RPG Project Athia, mas não mencionou um novo título de Final Fantasy. Segundo Navtra, o jogo está “mais próximo que o imaginado” e quem sabe apareça em futuros eventos neste ano.

Exclusividade temporária?

Em relação à exclusividade, o responsável pela publicação no ResetERA não comenta detalhes aprofundados sobre o assunto, mas diz que o jogo terá algum vínculo mais aprofundado com o console da Sony. Ao que tudo indica, podemos esperar alguma forma de exclusividade temporária, como já aconteceu com títulos anteriores da franquia.

YouTube video

O lançamento mais recente da série, Final Fantasy VII Remake, será distribuído com um ano de exclusividade no PlayStation 4. A partir de abril do ano que vem, a tendência é que o jogo seja lançado para PC e, quem sabe, em consoles da família Xbox. 

Até o momento, a Square Enix não comentou oficialmente sobre Final Fantasy XVI e todos os detalhes devem ser considerados rumores. Caso a companhia esteja esperando algum evento para revelar o jogo, a Gamescom Online acontecerá no final de agosto.

Considerando a novela que foi o lançamento de Final Fantasy XV, que ficou anos em produção e teve mudanças durante o desenvolvimento, sempre é bom ficar com um pé atrás em relação à franquia. O mesmo também vale para Final Fantasy VII Remake, que foi lançado bastante tempo depois de sua revelação e será dividido em partes. Atualmente, apenas o primeiro capítulo da nova história já pode ser jogado.

Via: WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções