Créditos: Reprodução/Activision

Novo título da franquia Call of Duty será desenvolvido pela Treyarch e Raven Software

Revelação deve ocorrer em breve através do Call of Duty: Warzone e seu lançamento irá acontecer no final desse ano
Por Pedro Henrique 04/08/2020 21:54 | atualizado 04/08/2020 21:54 Comentários Reportar erro

Chegamos no mês de agosto, e continua o mistério sobre o novo título da Call of Duty, que ainda não foi anunciado oficialmente e tendo apenas rumores e vazamentos sobre o mesmo, porém, nesta terça-feira (4), enfim tivemos a primeira informação oficial sobre o novo CoD.

Através de suas redes sociais, as desenvolvedoras Treyarch Studios e Raven Software confirmaram que estão trabalhando em parceria para trazer o novo Call of Duty ao mercado ainda em 2020, desmentindo qualquer rumor sobre um possível adiamento do lançamento para ano que vem.

A Treyarch voltará a ser responsável pelo novo CoD desde o lançamento de Black Ops 4 (2018), já tendo uma vasta experiência no desenvolvimento dos jogos da franquia. Em relação a Raven, essa será a primeira vez que o estúdio estará na frente do "principal projeto" da série, visto que antes atuava como suporte para as outras desenvolvedoras, além de ser a responsável pela versão remasterizada de Call of Duty: Modern Warfare.

- Continua após a publicidade -

Esse anúncio confirma a informação publicada pelo site Kotaku durante o mês de maio do ano passado, da qual foi relatado que, por conta de divergências de ideias entre Sledgehammer e Raven, a Activision teve que atuar e passou o projeto do CoD deste ano para a Treyarch, e assim, quebrando o ciclo de lançamento entre as desenvolvedoras da franquia.

Sobre o novo Call of Duty, vários rumores indicam que o novo título se chamará Black Ops: Cold War, sendo um reboot da clássica série Black Ops (algo parecido com o que aconteceu com Modern Warfare de 2019) e sendo ambientado na época da Guerra Fria. O anúncio deve acontecer nas próximas semanas e envolverá o atual battle royale Call of Duty: Warzone.

Segundo a Activision, responsável pela publicação do game, o novo Call of Duty será lançado no final desse ano, ainda sem informações sobre quais plataformas estará disponível.

Fonte: PCGamer, charlieIntel
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.