Créditos: Divulgação/Mediatonic

Fall Guys é lançado oficialmente e alcança pico de mais de 100 mil jogadores simultâneos

Novo jogo indie da Devolver Digital tem sucesso repentino e desenvolvedora enfrenta diversas dificuldades com seus servidores
Por Pedro Henrique 04/08/2020 20:46 | atualizado 04/08/2020 20:46 Comentários Reportar erro

Nesta terça-feira (4), mais um game chegou ao mercado, esse se tratando de Fall Guys: Ultimate Knockout, desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital. Após duas baterias de testes, o antes desconhecido título, em poucos dias, virou um grande fenômeno entre os jogadores, e os números mostram isso.

Horas após o lançamento, a Mediatonic, através da conta oficial de seu game, revelou algumas marcas que Fall Guys atingiu durante seu dia de lançamento, com destaque para o pico de jogadores simultâneos, sendo 146 mil pessoas aproveitando o novo título ao mesmo tempo.

Falando um pouco do game e o porquê de seu enorme sucesso, Fall Guys acabou ganhando a fama de ser "uma mistura de battle royale com as Olimpíadas do Faustão". Em uma partida de até 60 pessoas, uma série de minigames são disputadas (podendo ser solo ou em times), onde cada rodada eliminará uma quantidade de jogadores, até sobrar um jogador, que será o grande vencedor.

Com uma gameplay bastante simples e divertida, com a possibilidade de jogar em grupo de até 4 pessoas, Fall Guys começou a atrair a atenção de centenas de pessoas que queriam saber mais sobre o game e acompanhar seu streamer favorito jogando o título. Só na Twitch, por exemplo, foi atingido um pico de mais de 500 mil pessoas acompanhando as várias transmissões relacionadas ao game.

- Continua após a publicidade -

Na Steam, Fall Guys já está no topo da lista de jogos mais vendidos da plataforma, e como pode ser acompanhado através do SteamDB, o game teve um pico de 76 mil jogadores simultâneos, um número impressionante para um jogo independente.

Porém, esse repentino sucesso fez com o que o game enfrentasse diversos problemas relacionados ao seus servidores, onde centenas de jogadores reclamavam nas redes sociais sobre problemas com desconexões, busca de partidas, entre outros. Segundo a Mediatonic, a equipe já está ciente dos problemas e que está trabalhando para melhorar seus servidores. 

- Continua após a publicidade -

Fall Guys: Ultimate Knockout está disponível atualmente para PC e PlayStation 4. Para os jogadores da plataforma da Sony, o game pode ser adquirido gratuitamente através da PS Plus, que também está oferecendo Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered.

Fonte: PCGamer, Eurogamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.