Créditos: Activision

Call of Duty Modern Warfare é o jogo mais vendido da franquia na história

Game recebeu impulso do battle royale gratuito Warzone, que já possui 75 milhões de jogadores

A Activision-Blizzard divulgou seu relatório fiscal do último trimestre e um dos grandes destaques foi Call of Duty Modern Warfare, lançado no ano passado. De acordo com a empresa, o título se tornou o game mais vendido até hoje da franquia.

Segundo a companhia, o que mais chama a atenção no recorde são as vendas do game fora de sua janela de lançamento. Call of Duty Modern Warfare chegou ao mercado em outubro de 2019, mas continua vendendo bem atualmente.


Publicação feita no Twitter da franquia Call of Duty celebra número de jogadores de Warzone. (Imagem: Call of Duty/Reprodução)

O principal impulso para o sucesso do game foi a chegada de Call of Duty Warzone, battle royale gratuito que pode ser jogado de graça no PC e consoles. O novo modo foi lançado em março e, segundo a Activision, alcançou a marca de 75 milhões de jogadores no trimestre passado, após quatro meses de mercado. 

Continuidade de Warzone

Durante a conferência para investidores, a Activision Blizzard também disse que o sucesso de Modern Warfare e Warzone mudou o jeito que a empresa vê seus negócios. De acordo com o presidente da Activision Publishing, Rob Kostich, o modo battle royale já se tornou mais que um game.

- Continua após a publicidade -

"Warzone, em particular, não é apenas uma grande experiência de game, mas também uma grande plataforma para nós compartilharmos notícias da franquia e informações diretamente com a comunidade", explicou o executivo. Ao que tudo indica, o próximo jogo da série deve ser revelado dentro do battle royale.

Além disso, a empresa disse que pretende manter o suporte de Warzone mesmo com a chegada de um novo Call of Duty, que contará com multiplayer e campanha solo. De acordo com Kostich, Warzone terá conexão com o próximo título da franquia com recompensas tanto para quem joga os games pagos quanto somente a versão gratuita. 

O próximo título da série, que supostamente se chama Cold War, está em desenvolvido nos estúdios Raven e Treyarch. Mais detalhes sobre o projeto serão revelados em breve.

"O jogo [novo Call of Duty] está incrível agora e, internamente, as pessoas estão se divertindo muito jogando no modo campanha, bem como no modo online, pelo qual os desenvolvedores são conhecidos. Tudo o que posso dizer em termos de tempo é que suspeito que você ouvirá mais sobre isso em breve"
- Rob Kostich, presidente da Activision Publishing

- Continua após a publicidade -

A quinta temporada de conteúdos para Call of Duty Warzone e Modern Warfare será lançada amanhã (5).

Via: Twinfinite, Charlie Intel
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.