Índice do Artigo

AMD

AMD anuncia processadores móveis baratinhos para notebooks 3015e e 3020e

AMD anuncia processadores móveis baratinhos para notebooks 3015e e 3020e
Créditos: AMD

A AMD anunciou os seus novos processadores baratinhos para notebooks de entrada, o 3015e e o 3020e, que chegam indicados para seu uso em tarefas básicas. De acordo com a fabricante, os laptops de entrada baseados nesses modelos serão ideias para navegar na internet, ler emails, trabalhar em documentos de texto ou em planilhas e promover streaming de conteúdo em resolução HD (1280 x 720 pixels).

O principal uso desse tipo de CPU será em computadores educativos de empresas parceiras, a começar por uma nova linha recém-apresentada pela Lenovo. A companhia vai utilizar os novos processadores nos laptops Lenovo 100e de 2ª geração e Lenovo 300e de 2ª geração.

Site oficial: AMD 3015e

O primeiro deles traz Windows 10 e suporte para a tecnologia de ponta Wi-Fi 6 (antiga 802.11ax), o que promete um desempenho especialmente forte no acesso de recursos de aprendizado online e de videoconferência.

Site oficial: AMD 3020e

A empresa ainda promete a presença de portas reforçadas e do uso de dobradiças junto de um teclado ancorado de maneira mecânica. Ou seja, trata-se de um produto bastante robusto – o que deve ser de grande apelo para pais de crianças e adolescentes.


Fonte: Lenovo

Site oficial: Lenovo 300e Chromebook 2ª geração

Já o Lenovo 300e chega com tudo isso e ainda tem como bônus o formato Yoga. Ele é bastante versátil, e portanto pode ser usado em diferentes modos – incluindo notebook padrão, tablet e retrato. O produto ainda vem com um lápis para interagir com a tela sensível ao toque e há uma caneta opcional para uma interação de maior precisão.

Site oficial: Lenovo 100e Chromebook 2ª geração

Os processadores AMD 3015e e 3020e são baseados na arquitetura “Zen”, e ainda trazem gráficos Radeon integrados. Por terem um hardware de menor potência, eles ainda chegam com a promessa de grande duração de bateria.


Fonte: AMD

Segundo a própria AMD, o principal concorrente dos seus novos modelos é o Intel Celeron N4120, que é usado em notebooks de especificações similares. Em testes de desempenho feitos pela própria fabricante, o AMD 3015e foi até 36% mais rápido do que o modo de Intel.

O AMD 3015e traz dois núcleos e quatro threads, com um clock base de 1.2 GHz e boost de 2.3 GHz. Ele possui 1 MB de cache L2 e 4 MB de cache L3. Sua GPU possui três núcleos e roda numa frequência de 600 MHz.

Já o AMD 3020e vem com dois núcleos e apenas dois threads, mas com um boost maior de 2.6 GHz. O clock base continua em 1.2 GHz e os caches ainda são de 1 MB (L2) e 4 MB (L3). A GPU continua tendo três núcleos, mas dessa vez eles rodam em 1000MHz.

Via: Lenovo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções