Créditos: Microsoft

Xbox Game Pass Ultimate é apresentado para Android em novo vídeo da Microsoft

Serviço com mais de 100 jogos será compatível com celulares a partir de 15 de setembro em alguns países

A Microsoft apresentou oficialmente hoje (4) o Xbox Game Pass Ultimate para smartphones e tablets Android. O serviço de assinatura que inclui mais de 100 jogos, e atualmente funciona no PC e Xbox One, chegará em 15 de setembro para aparelhos com o sistema graças à plataforma de streaming xCloud.

Apesar de Phil Spencer já ter revelado a chegada do serviço para celulares no mês passado, agora a apresentação foi realizada de maneira formal. A Xbox publicou um vídeo em seu canal do YouTube mostrando a tecnologia em ação.


(Imagem: Xbox/Reprodução)

Para conseguir jogar o Game Pass Ultimate no celular, o usuário precisará ter a assinatura, que custa R$ 39 mensais no Brasil, e um celular ou tablet Android com o app instalado. Ao que tudo indica, o lançamento inicial só vai englobar o sistema operacional da Google.

Além disso, a Microsoft também recomenda o uso de controles Xbox licenciados para ter uma melhor experiência de gameplay. A empresa fez parceria com marcas como Razer para desenvolver joysticks e presilhas feitas especialmente para celulares. Porém, quem já possui um controle do Xbox One com Bluetooth poderá utilizá-lo no smartphone sem problemas.


(Imagem:Xbox/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

Por fim, outro requisito importante para jogar com o Game Pass Ultimate no celular é ter uma conexão de internet de alta velocidade via Wi-Fi ou LTE. A Microsoft só deve revelar as especificações de conexão ideais para o serviço no lançamento dia 15 de setembro, mas os testes atuais miram em velocidades na casa dos 6 Mbps.

O Xbox Game Pass Ultimate já está disponível no Brasil para PC e consoles, mas não deve chegar por aqui em seu lançamento para celulares. Atualmente, o xCloud ainda está disponível em um grupo seleto de locais que não inclui o nosso país.

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.