Créditos: Divulgação/Rockstar Games

Grand Theft Auto V será lançado para Xbox Series X e PS5 no segundo semestre de 2021

Além disso, GTA Online estará disponível de graça para os usuários do novo console da Sony nos primeiros três meses de lançamento

Durante o evento de revelação do PlayStation 5 em junho, a Rockstar confirmou que seu best-seller Grand Theft Auto V está chegando aos consoles de próxima geração, sendo essa a terceira edição do game lançado originalmente em 2013 para PS3 e Xbox 360, e agora essa nova versão ganhou nesta segunda-feira (3) mais detalhes sobre seu lançamento.

Conforme revelado por Daniel Ahmad, analista da indústria de games, a Take-Two Interactive (dona da Rockstar Games) divulgou os mais recentes números atingidos pelas suas franquias e outras novidades, e entre elas estão sobre o lançamento de Grand Theft Auto V para os futuros consoles.

Segundo Ahmad, a Rockstar confirmou que a edição de Grand Theft Auto V para PlayStation 5 e Xbox Series X chegará ao mercado no segundo semestre de 2021 (entre julho e dezembro do ano que vem), um ano depois do lançamento dos novos video games e com promessas de ser uma edição "melhorada e expandida", trazendo gráficos e visuais melhorados e um desempenho superior em relação aos atuais consoles, além de novos conteúdos exclusivos.

Outra novidade está em relação ao GTA Online, o gigantesco modo multiplayer do game, onde em sua versão para os consoles next-gen ele será lançado separadamente de Grand Theft Auto V.

- Continua após a publicidade -

Para os jogadores de PlayStation 5, uma boa notícia: segundo Ahmad, a parceria entre Sony e Rockstar fará com que a versão standalone de GTA Online poderá ser adquirido gratuitamente na plataforma durante os três primeiros meses do lançamento, permanecendo para sempre na biblioteca do usuário e podendo ser aproveitada enquanto o jogador tiver a assinatura da PlayStation Plus.

Essas novidades certamente significam que um possível Grand Theft Auto VI ainda está longe de ser anunciado, visto que essas ações darão a GTA V mais alguns anos de vida útil (que já está chegando aos 8 anos de idade).

Fonte: Expansive
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.