Índice do Artigo

Playstation

Controle do PS4 será compatível com PS5, mas não funcionará em jogos da nova geração

Controle do PS4 será compatível com PS5, mas não funcionará em jogos da nova geração
Créditos: Sony

O controle Dualshock 4 terá retrocompatibilidade limitada no PlayStation 5, de acordo com uma publicação oficial da Sony no PlayStation Blog. O joystick só poderá ser utilizado com jogos do PS4 no novo console e não será compatível com títulos lançados somente para a próxima geração.

De acordo com a empresa, a culpa da retrocompatibilidade limitada é do DualSense, novo controle do PS5 que traz feedback háptico. “Acreditamos que os games PS5 devem se aproveitar das vantagens e novas capacidades da plataforma, incluindo as do controle sem fio DualSense.”


DualSense, o controle do PS5. (Imagem: Sony/Divulgação)

Apesar de ter confirmado a retrocompatibilidade limitada do controle, a Sony não deixou claro se os desenvolvedores terão a opção de liberar o uso do Dualshock 4 em seus games ou se títulos cross-gen funcionarão com o controle atual.

Até o momento, a Sony também não lançou uma lista completa de jogos do PS4 que trarão retrocompatibilidade com o PlayStation 5. Porém, a empresa já confirmou que os títulos mais populares do console atual estarão otimizados para o novo console no lançamento.

Controles de VR, câmera e volantes

Para quem joga em realidade virtual as notícias são mais animadoras. Segundo a companhia, os controles PS Move e PS Aim para PlayStation VR vão funcionar com jogos da plataforma compatíveis com o PS5. Volantes e outros periféricos especiais também devem chegar funcionando com jogos do PS4 e PS5.

“Periféricos especiais, como volantes para games de corrida, e arcade sticks para jogos de luta licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão com jogos PS5 e jogos PS4 compatíveis”, disse a companhia. Os jogadores também poderão utilizar headsets USB na nova plataforma sem se preocupar com compatibilidade.

YouTube video

Por fim, a Sony confirmou que a PlayStation Camera do PS4 vai funcionar com o novo console. Vale ressaltar que o PlayStation 5 contará com uma linha própria de acessórios que também inclui uma câmera.

O PlayStation 5 será lançado pela Sony no final do ano.

Via: PlayStation Blog

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções