Índice do Artigo

PC Games

GeForce Now irá sincronizar automaticamente com a sua biblioteca da Steam

GeForce Now irá sincronizar automaticamente com a sua biblioteca da Steam
Créditos: Valve

O serviço de jogos em nuvem GeForce Now vai passar a ter sincronização automática com a sua biblioteca da Steam, o que significa que você não terá mais que ficar procurando quais jogos são compatíveis com o sistema da Nvidia e quais não são. Com isso, apenas os títulos que podem ser rodados na nuvem da empresa vão aparecer na sessão “My Library” (Minha Biblioteca) do Game Sync.

Vale lembrar que o GeForce Now permite que você use computadores potentes armazenados em servidores da Nvidia para rodar os jogos que você já possui em plataformas como Steam, Epic Games Store, Battle.net e Uplay. Só que o sistema de busca dos títulos da loja da Valve era sempre mais complicado do que os demais dentro da interface da Nvidia.

Para resolver esse problema, agora basta ir até o menu de Configurações e ativar o Game Sync dentro do serviço de jogos em nuvem. Com isso, cada novo jogo que você adquirir na plataforma também será automaticamente adicionado na sua biblioteca do GeForce Now, caso ele seja compatível.


Fonte: GeForce Now

A Nvidia causou uma certa controvérsia dentro da comunidade de desenvolvedores quando anunciou a sua versão paga do GeForce Now. Isso porque eles viram essa opção como uma maneira de acessar conteúdo protegido por direitos autorais sem a permissão das produtoras.

Com isso, diversas empresas tiraram os seus jogos da plataformas de games em nuvem da Nvidia. Entre elas estavam o Xbox Game Studios, a Warner Bros., a Codemasters e a Klei Entertainment. Ou seja, os usuários perderam acesso a jogos de franquias como Halo: The Master Chief Collection, Gears of War, Forza e Batman: Arkham.

Desde então, a política da Nvidia foi atualizada para exigir que as distribuidoras e os desenvolvedores tivessem que aceitar ter seus jogos na plataforma. Desde então, isso estancou a saída de produtoras conhecidas do serviço de jogos em nuvem, que agora também possui títulos da Ubisoft, como Assassin’s Creed e Far Cry.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções