Créditos: Xbox

Xbox Series X pode marcar o fim da Live Gold e início do multiplayer gratuito no console

Novo rumor vindo de "vazador" confirma informação que já vem sendo especulada há algum tempo

A Microsoft pode estar estudando acabar com o modelo de assinatura da Xbox Live Gold e passar a oferecer multiplayer online gratuito em seus consoles. A informação já tem sido especulada há algum tempo e foi reforçada com o sumiço recente do plano anual do serviço. Agora, temos ainda mais uma confirmação, na forma de um tweet de Jeff Grubb, famoso por conseguir alguns rumores e vazamentos corretos a respeito do mundo dos games.

A necessidade de pagar uma mensalidade para jogar online com outras pessoas há muito tempo tem sido um calcanhar de Aquiles para os consoles. Enquanto jogadores do Xbox e do Playstation até se acostumaram com o formato, no PC o normal é não ter que pagar mais para isso e soa até absurdo para quem não está acostumado.

O Xbox pode, então, estar se preparando para mexer positivamente na situação. Não é segredo que a empresa tem investido agressivamente no Xbox Game Pass, e os assinantes do serviço veem menos vantagem em receber os jogos gratuitos mensais da Gold, uma vez que eles já têm acesso a uma enorme biblioteca de games para jogar, inclusive recém-lançados. Mas esses jogadores, atualmente são obrigados a assinar também a Gold para poder jogar seus games preferidos da XGP online. A aposentadoria da assinatura da Live Gold com certeza vai ser uma ótima notícia para essas pessoas, enquanto os assinantes atuais do serviço podem optar por migrar para o Xbox Game Pass também.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft parece pronta para fazer apostas ousadas para o Xbox Series X, a fim de começar a próxima geração melhor do que começou a atual. Se o fim da Live Gold realmente acontecer e o multiplayer no Xbox ficar gratuito, este pode ser um diferencial determinante para quem estiver na dúvida de qual plataforma next-gen escolher.

Fonte: WCCFTech
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.