Créditos: Reprodução/VideoCardZ

Matrox lança placa de vídeo D1450 multi-display com GPU Nvidia

Hardware suporta até 16 telas sincronizadas em 4K

A fabricante Matrox anunciou sua nova placa de vídeo multi-display Matrox D-Series D1450, produto que já está sendo enviado ao mercado. O hardware foi criado para painéis de vídeo (video walls) da próxima geração com suporte HDMI quad-4K. Seu slot único permite que OEMs, integradores de sistemas e instaladores AV combinem várias placas D1450 para criar "paredes de display" que reúnem até 16 monitores 4K sincronizados.

A placa traz uma variedade de softwares para esses painéis e ferramentas de desenvolvedor para controle personalizado avançado, incluindo desenvolvimento de aplicativos. O hardware D1450 é indicado para telas comerciais que funcionam sem parar, como displays de salas de controle, empresas, indústrias, do governo, militares, de sinalização digital, transmissão, etc.

A D1450 promete alto desempenho de vídeo e gráficos em até quatro monitores 4K. Ela também oferece suporte ao HDCP para exibir conteúdo protegido contra cópia, bem como suporte ao Microsoft DirectX 12 e OpenGL para executar os aplicativos mais recentes. As empresas podem emparelhar a placa de vídeo com as placas de captura Matrox Mura IPX para adicionar funcionalidade HDCP avançada para capturar e exibir fontes protegidas por conteúdo (incluindo decodificadores, Blu-ray e media players e consoles de videogame).

A série D inclui o software de gerenciamento de desktop Matrox PowerDesk e de gerenciamento de video walls Matrox MuraControl , sendo essa uma plataforma intuitiva para gerenciar fontes e layouts de video walls locais ou remotamente e em tempo real. As APIs, SDKs e bibliotecas do video walls Matrox também estão disponíveis para desenvolvedores e instaladores de antivírus para criar funções e aplicativos de controle personalizados.

- Continua após a publicidade -

A placa de vídeo Matrox D-Series D1450 já está disponível para compra no site oficial da empresa.

A Matrox já teve boa representatividade no mercado de placas de vídeo nos anos 90, porém não conseguiu fazer frente à forte concorrência com a ATI e NVIDIA. Na época, tinha como sua linha de produtos gamers os modelos Millennium.

Fonte: VideoCardZ
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.