Créditos: Xbox/Youtube

343 Industries fala sobre gráficos de Halo Infinite: "temos trabalho a fazer"

Empresa disse que está ouvindo as opiniões dos consumidores

A 343 Industries, desenvolvedora de Halo Infinite, voltou a falar sobre as críticas que o game recebeu após a apresentação no Xbox Game Showcase. Em uma publicação no blog Halo Waypoint, a desenvolvedora disse que está ouvindo as opiniões da comunidade e ainda tem muito trabalho a fazer.

"Primeiro, queremos reconhecer que sim, ouvimos o feedback de partes da comunidade sobre os recursos visuais na demonstração da campanha de Halo Infinite", comentou o estúdio. Em seguida, a empresa disse que precisa fornecer mais "contexto" para o que foi exibido. "Pela nossa perspectiva, há duas áreas principais em debate na comunidade - estilo geral da arte e fidelidade visual."

Na parte artística, o estúdio disse que buscou inspirações nas raízes da franquia e está utilizando uma direção que remonta aos jogos clássicos da série. "Isso se traduz em uma paleta mais vibrante, modelos 'mais limpos' e objetos com menos 'ruído', embora isso não signifique menos detalhes", explica a desenvolvedora.

O principal ponto de críticas, porém, é a parte de fidelidade, que está ligado ao visual técnico de Halo Infinite. "O feedback negativo nessa área inclui comentários em torno de personagens e objetos com aparência plana, simplista e plástica, iluminação parecendo opaca e pop-in de objetos", explica a 343 Industries.

- Continua após a publicidade -

Segundo a empresa, a demonstração apresentada na Xbox Game Showcase foi realizada com uma build em desenvolvimento e a companhia está ouvindo as críticas para melhorar essa parte do jogo.

"De muitas maneiras, estamos de acordo aqui - temos trabalho a fazer para abordar algumas dessas áreas e aumentar o nível de fidelidade e a apresentação geral do jogo final. A versão usada para executar a demonstração da campanha estava em desenvolvimento há várias semanas, com uma variedade de elementos gráficos e sistemas de jogos ainda sendo finalizados e polidos"
- 343 Industries

Halo Infinite será lançado para PC, Xbox One e Xbox Series X no final do ano. Segundo rumores, o multiplayer do jogo pode chegar de graça

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.