Créditos: Reprodução | TechPowerUp

Compra da ARM pela Nvidia pode ser concluída em algumas semanas [Rumor]

Negociações estariam ficando sérias entre a empresa e o conglomerado SoftBank

Há pouco mais de uma semana, noticiamos que a Nvidia poderia estar interessada em comprar a empresa britânica ARM, conhecida, principalmente, pelo desenvolvimento de microprocessadores. Ao que tudo indica, os rumores estão ficando mais fortes já que a Bloomberg diz que as negociações estão ficando sérias entre as duas partes dessa possível compra.

Segundo o portal citado, as conversas já estão em níveis "avançados" e a Nvidia tem uma chance real de a nova fabricante da arquitetura de máquina para CPU mais popular do mundo. A negociação estaria apenas a algumas semanas da sua conclusão, já que a Nvidia seria a única empresa que disputa oficial pela ARM no momento.

 O New Street Research LLP estimou o valor da de mercado da ARM em US$ 44 bilhões se o IPO decolar em 2021, e em US$ 68 bilhões em 2025.

- Continua após a publicidade -

Como já comentamos, a ARM faz parte do conglomerado japonês SoftBank, que já estaria considerando a venda parcial ou total da sua participação na desenvolvedora de chips. A Nvidia, por sua vez, usa os chips Arm no Nintendo Switch, além dos chips autônomos e dos sistemas integrados.

Com essa compra, a Nvidia teria uma boa chance de crescer em outros setores em que a ARM está presente, como carros inteligentes, data centers, equipamentos de rede.

A outra opção para o SoftBank, que pretende cortar alguns de seus ativos adquiridos, é lançar uma oferta pública pela ARM. No entanto, não temos informações sobre indiquem esse caminho até então. Se os rumores forem verdadeiros, provavelmente ouviremos algo oficial da Nvidia, SoftBank e ARM em breve.
 

Via: PCgamer, guru3d, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.