Créditos: Divulgação/Epic Games

Epic Games Store agora conta com sistema de conquistas e suporte a mods

Atualmente, apenas Ark: Survival Evolved possuí achievements, enquanto Mechwarrior 5 é o primeiro game da loja a contar oficialmente com modificações
Por Pedro Henrique 30/07/2020 20:19 | atualizado 30/07/2020 20:19 Comentários Reportar erro

Lançada em dezembro de 2018, a Epic Games Store foi lançada ao consumidor e logo foi bastante criticada por não apresentar diversas funções "básicas" que estão presentes em sua principal rival, Steam, como uma lista de desejos ou o carrinho de compras.

A empresa responsável pela plataforma prometeu que adicionaria mais funções para sua loja ao longo dos anos, e uma das mais requisitadas pelos jogadores foi finalmente lançada. Demorou, mas após quase 2 anos desde seu lançamento, a Epic Games está começando a implementar o sistema de conquistas em alguns jogos que estão disponíveis em sua loja.

A novidade ainda está em fase experimental, onde a empresa diz que futuros ajustes e mudanças poderão ocorrer ao longo dos testes. Atualmente, as conquistas estão sendo mostradas ao jogador atráves de um painel no lado direito da tela, podendo ser consultada ao apertar a combinação de teclas SHIFT + F3.

A Epic não anunciou quais jogos contarão com a função de achievements no futuro, mas revelou ao site PC Gamer que atualmente os jogadores podem encontrar as conquistas disponíveis em Ark: Survival Evolved, jogo de exploração com dinossauros que foi distribuído gratuitamente durante o mês de junho.

- Continua após a publicidade -

Outra novidade que está desembarcando na loja é o suporte a modificações, que inicialmente estará em fase beta em MechWarrior 5: Mercenaries. A empresa promete que novos títulos deverão contar com essa função no futuro.

Segundo a Piranha Games, desenvolvedora responsável por MechWarrior 5, várias modificações já estão disponíveis para o jogador, como o caso de "MechCommander Mercenaries", que transforma o game por completo, convertendo ele em um RTS, entre outras.

Aos poucos, a Epic vem trazendo as várias funções que seus usuários tanto solicitam, e espera no futuro ter uma plataforma que possa realmente competir de igual para igual com Steam e Origin.

Fonte: PC Gamer, Engadget
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.