Créditos: Divulgação/Ubisoft

Splinter Cell ganhará uma série animada na Netflix pelas mãos do roteirista de John Wick

Animação já teria garantido duas temporadas e 16 episódios, porém, detalhes da trama ainda não foram revelados

Com o sucesso de série como The Witcher e Castlevania, muitas produtoras parecem ter encontrado nos videogames a sua nova "fonte de ouro" para o desenvolvimento de novas séries, visto os diversos anúncios de séries ligadas as mais variadas franquias, e mais uma pode estar a caminho. 

Nesta quinta-feira (30), o site Variety publicou uma notícia da qual confirma uma nova parceria entre o serviço de streaming Netflix com a publisher Ubisoft, do qual ambas trabalharão em conjunto para levar a franquia Splinter Cell para o formato de série animada.

O principal nome que estaria por trás desse novo projeto seria o de Derek Kolstad, roteirista conhecido principalmente por seu trabalho em John Wick, e que também estaria envolvido em outra adaptação de um jogo para o universo das séries, neste caso do indie My Friend Pedro.

Sobre a série, poucas informações foram divulgadas. Inicialmente, a animação terá duas temporadas, contando com 16 episódios, porém, detalhes sobre sua trama ou em relação a um período de lançamento não foram divulgados.

- Continua após a publicidade -

Lançado em 2002, a franquia Splinter Cell traz a história de Sam Fisher, antigo combatente da Navy SEALs, força de operações especiais da Marinha americana, que acaba sendo recrutado pela NSA para trabalhar na misteriosa divisão Third Echelon. O jogo traz uma gameplay focada em explorar várias táticas de furtividade para abater os inimigos.

A franquia acabou fazendo sucesso e ganhou mais seis jogos, sendo o último Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist, lançado em 2013, sendo que muitos fãs aguardam ansiosamente novidades sobre um novo game. Um ano antes do lançamento de Blacklist, foi anunciado um filme ligado a série, que está em produção há anos e terá Tom Hardy como Fisher em 2012, porém, o projeto está atualmente inativo, sem previsão para um retorno.

Netflix, Ubisoft e os representantes de Derek Kolstad se recusaram a comentar sobre os detalhes do acordo.

Fonte: Variety
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.