Créditos: Roblox Corporation

Roblox alcança marca de 150 milhões de jogadores por mês

Estúdio responsável pelo jogo deverá ter US$ 250 milhões em receitas em 2020

O sistema de criação de jogos online, Roblox, alcançou a marca de 150 milhões de jogadores mensais, com o estúdio responsável pelo game anunciando a expectativa de atingir US$ 250 milhões (R$ 1,2 bilhão) em receitas em 2020. Isso é um crescimento considerável em comparação com o ano de 2019, quando a Roblox Corporation teve US$ 110 milhões (R$ 567 milhões) em receitas.

De acordo com o site Tweak Town, a pandemia de Covid-19 fez com que o número de jogadores de Roblox crescesse consideravelmente. Isso foi algo que surpreendeu os próprios desenvolvedores, que se mostraram bastante otimistas com o futuro do game durante a sua conferência anual – que foi realizada através da internet por causa do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Site oficial: Roblox

"As conquistas da nossa comunidade de desenvolvedores superaram até as nossas expectativas mais esperançosas. Nosso foco é dar aos desenvolvedores as ferramentas e recursos que eles precisam para buscar a sua visão e criar experiências maiores, mais complexas e mais realistas – construir o Metaverso de maneira coletiva".
David Baszucki, co-fundador e CEO da Roblox Corporation

"As conquistas da nossa comunidade de desenvolvedores superaram até as nossas expectativas mais esperançosas. Nosso foco é dar aos desenvolvedores as ferramentas e recursos que eles precisam para buscar a sua visão e criar experiências maiores, mais complexas e mais realistas – construir o Metaverso de maneira coletiva".
David Baszucki, co-fundador e CEO da Roblox Corporation

- Continua após a publicidade -


Fonte: Roblox Corporation

A última vez que a quantidade de usuários de Roblox havia sido relevada foi em fevereiro de 2020, quando a base de jogadores estava em 115 milhões. Isso significa que 35 milhões de pessoas se registraram na plataforma nos últimos 5 meses, sendo que praticamente todas só entraram depois do começo da quarentena.

Roblox foi lançado em setembro de 2006 para computadores e desde então tem servido como uma plataforma para abrigar jogos de diversos gêneros criados por usuários. Essas criações vão desde games de corrida e RPGs até simulações avançadas.

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.