Créditos: Reprodução/ TechPowerUp

Intel está reformulando identidade visual e deve apresentar nova linha EVO

Os processadores Evo "Powered By i5" devem ser referente aos modelos Alder Lake-S

Um novo vazamento está mostrando que a Intel está reformulando a sua identidade visual e adicionando uma nova linha para os seus processadores. A empresa mantém as famílias Inside e Core, e adiciona a EVO, como novidade. Juntamente com a nova nomenclatura aparece a descrição "Powered By Core i5". A companhia ainda não fez um anúncio oficial a respeito das alterações. É esperado que as novidades sejam apresentadas durante o evento de lançamento de seus próximos produtos. 

A Intel está procurando diversas maneiras de se atualizar no mercado e, continuar competitiva com suas concorrentes, em especial com a AMD. Recentemente, a empresa divulgou a reformulação do seu time de executivos. Foi anunciada a demissão de Murthy Renduchintala, responsável pela migração para os 7nm - que está atrasada em mais de um ano -, que foi substituído pela Dra. Ann Kelleher.

As logos e a informação da adição da marca EVO foram divulgadas pelo Twitter do @momomo_us, um leaker famoso. Além disso, também foram adicionada as mesmas informações no Justia Tredemarks. A Intel não se pronunciou oficialmente até o momento.

- Continua após a publicidade -

Como ainda não foram reveladas informações oficiais, isso abre margem para as especulações. Pela lógica, a nova marca EVO deve ser referente às primeiras CPUs Intel Alder Lake-S, com uma arquitetura híbrida. Devido a tecnologia, a empresa pode ter decidido usar as três primeiras letras da palavra EVOlution. 

Está sendo considerado que o design gráfico da logomarca da EVO se refere aos núcleos presentes no dispositivos. É esperado que os novos processadores Alder Lake-S use um design semelhante ao BIG.little da ARM. Isso indica que serão usadas referências maiores e menores, podendo ser mais eficiente em termos de energia. 

Outra informação presente na logomarca são as referências aos modelos Core i3 e i5. É esperado que a empresa continue usando a mesma nomenclatura, que identifica e separa os processadores Intel Core i3, i5, i7 e i9, da mesma forma que já vem fazendo. 

- Continua após a publicidade -

Uma patente registrada pela Intel, ainda no mês de julho, também fazia referência à um novo logotipo. O modelo cadastrado era mais simples, sem revelar grandes informações. Ele apresentava um fundo cinza e nova tipografia, presente nas letras. É esperado que a empresa use esse novo modelo em conjunto com a nova linha EVO.

Via: TechPowerUp, Guru3D
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.