Índice do Artigo

Intel

Intel está reformulando identidade visual e deve apresentar nova linha EVO

Intel está reformulando identidade visual e deve apresentar nova linha EVO
Créditos: Reprodução/ TechPowerUp

Um novo vazamento está mostrando que a Intel está reformulando a sua identidade visual e adicionando uma nova linha para os seus processadores. A empresa mantém as famílias Inside e Core, e adiciona a EVO, como novidade. Juntamente com a nova nomenclatura aparece a descrição “Powered By Core i5”. A companhia ainda não fez um anúncio oficial a respeito das alterações. É esperado que as novidades sejam apresentadas durante o evento de lançamento de seus próximos produtos. 

A Intel está procurando diversas maneiras de se atualizar no mercado e, continuar competitiva com suas concorrentes, em especial com a AMD. Recentemente, a empresa divulgou a reformulação do seu time de executivos. Foi anunciada a demissão de Murthy Renduchintala, responsável pela migração para os 7nm – que está atrasada em mais de um ano -, que foi substituído pela Dra. Ann Kelleher.

As logos e a informação da adição da marca EVO foram divulgadas pelo Twitter do @momomo_us, um leaker famoso. Além disso, também foram adicionada as mesmas informações no Justia Tredemarks. A Intel não se pronunciou oficialmente até o momento.

Como ainda não foram reveladas informações oficiais, isso abre margem para as especulações. Pela lógica, a nova marca EVO deve ser referente às primeiras CPUs Intel Alder Lake-S, com uma arquitetura híbrida. Devido a tecnologia, a empresa pode ter decidido usar as três primeiras letras da palavra EVOlution. 

Está sendo considerado que o design gráfico da logomarca da EVO se refere aos núcleos presentes no dispositivos. É esperado que os novos processadores Alder Lake-S use um design semelhante ao BIG.little da ARM. Isso indica que serão usadas referências maiores e menores, podendo ser mais eficiente em termos de energia. 

Outra informação presente na logomarca são as referências aos modelos Core i3 e i5. É esperado que a empresa continue usando a mesma nomenclatura, que identifica e separa os processadores Intel Core i3, i5, i7 e i9, da mesma forma que já vem fazendo. 

Uma patente registrada pela Intel, ainda no mês de julho, também fazia referência à um novo logotipo. O modelo cadastrado era mais simples, sem revelar grandes informações. Ele apresentava um fundo cinza e nova tipografia, presente nas letras. É esperado que a empresa use esse novo modelo em conjunto com a nova linha EVO.

Via: TechPowerUp, Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções