Créditos: Reprodução | T3

Sony anuncia linha de TVs com selo "Ideal para o PlayStation 5"

Dois modelos chegarão ao mercado brasileiro em breve, oferecendo até resolução 8K

A Sony anunciou uma nova portfólio de televisões que chegam ao mercado com o selo "Ideal para PlayStation 5". Essa nomenclatura foi criada com o objetivo de facilitar a escolha dos jogadores que estão esperando a chegada do PlayStation da próxima geração.

Detalhes sobre as televisões

 

Os primeiros modelos ideais para PS5 serão as TVs AndroidTV XBR X905H 4K HDR Full Array e AndroidTV XBR Z8H 8K HDR Full Array. A primeira citada oferecerá jogatinas em resolução até 4K 120fps e latência de 7,2ms. Já o segundo modelo sobe isso para resoluções 8K (não sabemos a que taxa de quadros) - de qualquer modo, ele mantém os 4k 120fps.

Claro, as especificações e resultados vão variar de acordo com o game que se estiver jogando e esse suporte de resolução/taxa de quadros estará disponível em uma futura atualização de firmware na TV.

- Continua após a publicidade -

As TVs com selo para PS5 também trarão o modo BRAVIA Game Mode, onde a TV detecta automaticamente o novo console e entra no modo de baixa latência. Quando conectados, os usuários poderão controlar seu console usando apenas o controle remoto da TV ou  ligar os dois dispositivos ao mesmo tempo usando o controle sem fio DualSense.

Não temos uma data concreta para a chegada dessas TVs ideais para PS5, mas a Sony já afirmou que elas devem aparecer no mercado brasileiro em breve.

  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.