Créditos: Xbox

Grounded é lançado no PC e Xbox One com Game Pass e se destaca em vendas no Steam

Novo projeto da Obsidian está disponível em acesso antecipado

A Obsidian lançou ontem (28) o jogo Grounded para PC e Xbox One. Disponível em versão prévia, o game pode ser jogado com a assinatura Game Pass em ambas as plataformas e também está disponível para compra.

A versão de Xbox One do game pode ser adquirida por meio do programa de Game Preview por R$ 129,95. O título conta com suporte para Xbox Play Anywhere, o que garante compra única entre console e PC na versão da Microsoft Store.

O jogo também está disponível para aquisição no Steam em Acesso Antecipado. Grounded pode ser adquirido por R$ 129 na loja da Valve. A produção da Obsidian também conta com suporte para crossplay, permitindo que jogadores em diferentes plataformas joguem o multiplayer.

Mesmo com a presença no Game Pass, o título conseguiu se destacar em vendas no Steam. O game ultrapassou lançamentos como Destroy All Humans! e está entre os mais vendidos da loja atualmente, além de ter 12,5 mil usuários simultâneos registrados na plataforma nesse momento.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Steam/Captura de tela)

Grounded coloca o jogador para viver na pele de uma criança que foi encolhida e precisa sobreviver em um quintal gigante. A jogabilidade é focada em cooperação online e suporta até quatro usuários por partida. 

O grupo de jogadores precisa coletar recursos, construir bases e batalhar contra inimigos inusitados, como joaninhas, aranhas e outros insetos. Pensando em quem tem aracnofobia, a desenvolvedora também criou um modo especial no game que torna os artrópodes mais amigáveis.

Como Grounded ainda está em desenvolvimento, a Obsidian listou apenas os requisitos mínimos para rodar o game no PC, que podem ser conferidos abaixo:

Requisitos Mínimos
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7 (SP1) 64bit
Processador: Intel Core i3-3225
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GTX 650 Ti
Armazenamento: 8 GB de espaço disponível

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.