Créditos: Divulgação/Blizzard

Ministério da Justiça do Brasil lista WoW para Xbox One X; Blizzard alega engano

Publicadora afirma que World of Warcraft e expansão Shadowlands não serão lançados em consoles
Por Mariela Cancelier 29/07/2020 14:03 | atualizado 29/07/2020 14:03 Comentários Reportar erro

O site do Ministério da Justiça no Brasil listou em sua página de classificação indicativa de jogos eletrônicos que World of Warcraft: Shadowlands (WoW) estaria supostamente disponível para o Xbox One X. A informação ressuscitou uma dúvida que existe há muito tempo: WoW chegará para consoles? A publicação do Ministério da Justiça então levou os fãs do MMORPG a indagarem se o game realmente chegaria para outras plataformas, mas a Blizzard confirmou que a listagem não passou de um engano.

Confira abaixo a captura de tela compartilhada no Twitter pelo Gematsu:

O site do Ministério da Justiça no Brasil já atualizou a página do jogo e agora mostra apenas o PC como a única plataforma para o título. A classificação indicativa de WoW permanece como "não recomendado para menores de 12 (doze) anos" e agora traz uma retificação na descrição:

Observação: Publicado Retificação no Diário Oficial da União de 28/07/2020, Seção I, página 34. Alterando onde se lê "Plataforma: Computador/Xbox Series X" leia-se "Plataforma: Computador".

- Continua após a publicidade -

Em tempos de hype com o lançamento próximo dos consoles da nova geração, todo vazamento e especulações agitam a comunidade. É por isso que a Blizzard está reforçando que seu icônico jogo não será lançado para consoles de geração anterior, atual ou nos novos PlayStation 5 e Xbox Series X. Rumores anteriores já haviam apontado que a nova expansão de Shadowlands do World of Warcraft teria em seus códigos suporte para consoles, mas a informação também foi desmentida pela publicadora. 

Um representante da Blizzard comentou ao site Polygon: "No momento, não temos planos de levar World of Warcraft ou Shadowlands para o Xbox Series X. A plataforma foi listada no site de classificação do Ministério da Justiça do Brasil por engano, e a entrada foi atualizada para esclarecer que o jogo está chegando apenas para PC".

Via: Polygon, Gematsu
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.