Sistema do PlayBook será portado para smartphones

A RIM acredita tanto no potencial do seu tablet que afirmou que levarÁ o sistema operacional do PlayBook para os smartphones Blackberry.

Isso porque a companhia sabe que, em breve, celulares muito mais poderosos do que os atuais chegarão ao mercado, equipados com processadores com múltiplos núcleos. Com isso, a RIM acredita que o software do tablet serÁ útil em gerações posteriores do Blackberry, conforme o The Inquirer.



Durante a conferência D: Dive Into Mobile, em São Francisco (EUA), que também marcou a apresentação do Android Honeycomb, o Co-CEO da RIM Mike Lazaridis afirmou que "focar no mercado de tablets nos dÁ a oportunidade de visualizar até onde os smartphones podem ir."

O executivo ainda comentou que os futuros smartphones terão processadores multicore rodando o sistema operacional do PlayBook, mas se recusou a informar quando a novidade chegarÁ à linha Blackberry.

O PlayBook, turbinado por um processador dual-core ARM Cortex A-9 de 1GHz e 1GB de memória RAM, chegarÁ ao mercado no primeiro trimestre de 2011 para concorrer com o iPad, da Apple, que deve ganhar uma nova versão no início do ano. De acordo com a Reuters, Lazaridis aproveitou a oportunidade para dar uma alfinetada na rival. "Todos usam Flash... por que não poderíamos esperar que nossos tablets rodassem Flash?", questionou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.