Créditos: Reprodução | TugaTech

CES 2021 presencial é cancelada devido ao COVID-19 e evento será adaptado para o on-line

A Consumer Technology Association promete uma feira online "altamente personalizada"

A maioria dos grandes eventos de tecnologia deste ano foram cancelados ou adaptados para as plataformas online devido à atual pandemia do COVID-19. Nesse caminho, o vírus fez uma nova vítima e a Consumer Eletronics Show (CES) 2021 foi cancelada - pelo menos, presencialmente.

A CES é uma das maiores feiras anuais de tecnologia do mundo e nós, do Adrenaline, cobrimos o evento há mais de 10 anos. Em 2021, a feira será transferida inteiramente para as plataformas online. Originalmente, ela estava marcada para o início de janeiro do próximo ano em Las Vegas, como já era de costume.

A Consumer Technology Association (CTA) citou a pandemia e as preocupações com a propagação do vírus como motivos para o cancelamento do evento presencial. Segundo a organização, a CES digital será uma "nova experiência imersiva". Não temos muitos detalhes até o momento, mas a CTA alega que tudo será "altamente personalizado".

- Continua após a publicidade -

Até junho deste ano, o CTA planejava  realizar a CES 2021 presencialmente, dando às empresas a opção de comparecer ou serem exibidas digitalmente. Nesse ponto, várias grandes conferências agendadas para 2020 já haviam sido canceladas, adiadas ou movidas para o online, incluindo a BlizzCon, E3, F8 do Facebook, E/S do Google, Game Developers Conference e todas as conferências da Microsoft.

Os planos para realizar a CES 2022 presencialmente em Las Vegas ainda são considerados na agenda.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.