Créditos: Reprodução/ TechEpiphany Benchmarks

Veja desempenho do AMD Ryzen 7 4700G rodando Doom Eternal com o vídeo integrado

O processador com gráficos integrados consegue entregar taxas de até 65FPS

A AMD apresentou a sua linha de processadores com gráficos integrados Ryzen 7 4000G, recentemente. O destaque dessa linha é o fato de eles possuírem iGPUs, ou seja, tem gráficos integrados no processador e não dependem de uma placa de vídeo dedicada. O canal TechEpiphany Benchmarks do YouTube fez os testes rodando Doom Eternal em um AMD Ryzen 7 4700G e sua Radeon Vega 8 iGPU, sendo essa uma das primeiras vezes que temos a chance de ver a performance na prática dessa nova geração de produtos da empresa

Como é possível ver no vídeo acima, o game está rodando em 1080p (1920 x 1080 pixels) sem redimensionamento de resolução. Quando as configurações do game são colocadas no alto, em geral, o jogo fica entre 42 FPS e 47 FPS. Com escala de resolução em 70%, as taxas de quadros são mostradas batendo 50 FPS e superior.

Quando os testes são rodados definindo as configurações do jogo para médio, a taxa de quadros naturalmente aumenta. O jogo roda mais próximo dos 60 FPS, oscilando entre 55 FPS e 65 FPS. Isso indica que os jogadores podem obter melhores resultados não usando a configuração máxima do jogo com o vídeo integrado.

- Continua após a publicidade -

Doom Eternal é mostrado usando todos os 16 threads que esse modelo oferece. Apesar do processador contar com apenas oito unidades de computação "Vega", o iGPU no 4700G consegue atingir velocidades de clock de até 2,10 GHz. Isso ajuda o hardware superar grande parte do déficit de unidades computacionais, comparando com a Vega 11 da geração anterior e seus 11 compute units operando em frequências consideravelmente menores.

O vídeo mostra que o processador consegue bons resultados rodando games, mesmo sem uma placa de vídeo dedicada. O resultado da iGPU pode ser comparado com modelos de GPU dedicadas, presentes no mercado.

Vale lembrar que o desempenho é referente a melhor opção da linha 4000 disponibilizada pela AMD. Portanto, é esperado que as demais versões tenham resultados inferiores ao mostrado. Ainda é necessário realizar mais testes para conferir como será o desempenho dos demais modelos, esperamos fazer uma review completa em breve.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.