Créditos: Divulgação/LoL THE NEXT

Riot Games anuncia "LoL THE NEXT", reality show para descobrir pro players

Programa vai acontecer na Coreia do Sul e premiar os cinco melhores jogadores de LoL

A Riot Games Korea acaba de anunciar que está lançando o programa "LoL THE NEXT", um reality show que deverá revelar o próximo talento do jogo League of Legends no país. O formato do show será baseado no modelo ocidental de programas populares como "American Idol", onde os jogadores terão que provar sua capacidade em ser o próximo pro-player renomado da LCK, a principal liga do game na Coreia do Sul.

Os participantes serão acompanhados durante suas experiências competitivas, e espera-se que elas sejam narradas com muito drama e emoção (como todo reality). A transmissão do "LoL THE NEXT" acontece pelos canais oficiais da LCK na Twitch e YouTube, começando na madrugada deste domingo dia 02/08 às 3:30 da manhã (horário de Brasília).

O programa vai selecionar 100 candidatos das filas ranqueadas da Coreia do Sul, com ranque diamante ou superior para competir em eliminatórias. As diversas partidas servirão como uma paneira para selecionar os dez melhores jogadores, que devem formar duas equipes de cinco membros cada ao final da classificatória. Os dois times então vão competir entre si para decidir quem são os melhores na primeira edição do "LoL THE NEXT".

- Continua após a publicidade -

Além de poder participar de um reality show promovido pela Riot Games Korea, ambas as equipes finalistas terão como mentores uma dupla de jogadores e ex-jogadores renomados do cenário de League of Legends. São eles: Lee "Wolf" Jae-wan e Heo "PawN" Won-seok, e Kim "PraY" Jong-in e Jang "MaRin" Gyeong-hwan.

A grande final entre os dois times acontecerá no LoL Park, antigo local da Liga Coreana de LoL (LCK). A equipe vencedora será premiada com 50 milhões de wons (moeda sul-coreana), que vale aproximadamente R$ 216 mil em conversão direta. Os cinco jogadores campeões vão dividir o prêmio entre si e terão a oportunidade de serem contratados por organizações de esports do país.

Fonte: 2020 LoL THE NEXT
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.