Créditos: GSC Game World

STALKER 2 terá suporte para Ray Tracing, 4K e mods no lançamento

Aguardada sequência do jogo de PC ainda não tem data para chegar

Após anos de mistério, STALKER 2 finalmente foi revelado pela GSC Game World durante a Xbox Game Showcase e, agora, as informações oficiais sobre o game não param de chegar. Além de trazer um mundo aberto e narrativa rebuscada, o título promete entregar resolução 4K, Ray Tracing e suporte para mods já no dia do lançamento.

O suporte para resolução Ultra HD e Ray Tracing foi revelado na página do game no site do Xbox, que também traz o selo de otimização para o Xbox Series X. Com a presença das funções no console, possivelmente teremos as tecnologias também no PC.


(Imagem: Xbox/Reprodução)

No site oficial do game, a desenvolvedora também revelou mais detalhes sobre a produção. Segundo a GSC Game World, o jogo está sendo feito com a Unreal Engine e o trailer foi capturado no motor gráfico, trazendo a qualidade similar ao que podemos esperar no produto final.

 Mods no lançamento

- Continua após a publicidade -

A desenvolvedora também ressalta que STALKER 2 trará suporte para mods já no dia do lançamento. De acordo com a empresa, a equipe está trabalhando para tornar o processo de implementar modificações o mais simples possível para os jogadores. 

A garantia de suporte para modificações já era esperada, considerando a fama dos jogos anteriores no PC. Além de marcar a chegada de um novo título para a aclamada franquia iniciada em 2007, STALKER 2 também será o primeiro jogo da série a chegar aos consoles.

De acordo com a GSC Game World, STALKER 2 será um dos maiores jogos de mundo aberto vistos até hoje e trará muita "radiação, mutantes e anomalias". Além disso, a companhia promete elementos de simulação e narrativa com escolhas, que trarão consequências durante o gameplay.

STALKER 2 tem versões confirmadas para PC e Xbox Series X. O jogo ainda não possui uma data de lançamento e a desenvolvedora disse que trará uma janela de chegada para o título "quando estiver preparada" para fazer isso.

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.