Créditos: YouTube/ShadowMario3

Nintendo havia planejado MMO de Pokémon para o Game Boy Advance

Vazamento mostra que jogo de 2005 teria recursos online que seriam acessados através do PC

A Nintendo estava planejando lançar um jogo no gênero de MMO (Massively Multiplayer Online) para a série Pokémon, e inclusive chegou a realizar uma pré-produção para o projeto no Game Boy Advance em 2005. O vazamento faz parte de informações que foram obtidas sobre projetos antigos do estúdio japonês, que incluíam a presença de Luigi em Mario 64 e diversos protótipos.

De acordo com a conta Centro Pokémon no Twitter, esse jogo online seria baseado nas versões Pokémon Fire Red e Leaf Green, remakes dos jogos originais lançados para Game Boy Advance em 2004. Já os seus elementos online seriam baseados em Pokémon Colosseum, que chegou para o GameCube em novembro de 2003 no Japão.

Esse MMO de Pokémon para o Game Boy Advance seria lançado em 2005 e receberia o seu componente online em 2006. Apesar disso, por motivos que não ficaram claros até agora, a Nintendo decidiu cancelar o projeto.

- Continua após a publicidade -

A grande diferença desse jogo em comparação com Fire Red e Leaf Green estaria nas funções disponíveis no modo offline. O sistema de chocar ovos estaria desabilitado neste modo, assim como a Union Room para conexão sem fio. Além disso, os jogadores só poderiam acessar 36 Pokémons no seu GBA, sendo 6 na sua party e 30 no Centro Pokémon.

Já o modo online serviria para complementar esses recursos. Ele traria uma nova região, um novo sistema de chocar ovos, um Centro Pokémon melhorado e um modo torneio online para ser jogado na tela do PC. Para completar, a experiência no computador ainda traria um modo de Caça ao Tesouro (Treasure Hunt) e de Captura de Pokémon (Pokémon Capture).

Como aponta o site Gamespot, esse é um formato com o qual a Nintendo e a The Pokémon Company não experimentaram até agora. Em janeiro de 2020, o estúdio japonês perdeu a chance de ser o primeiro a lançar um produto do tipo. Isso porque o jogo espanhol Temtem se tornou o primeiro game de batalha entre monstros virtuais colecionáveis a utilizar um formato de MMO.

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.