Créditos: Philips

Monitor Philips 498P9 tem 49 polegadas ultrawide e resolução 5120 x 1440 em 70Hz

Display tem proporção de 32:9 com tecnologia LCD e curvatura de 1800R

A Philips apresentou o seu novo monitor 498P9 Brilliance, que chega com uma tela ultrawide de 49 polegadas na impressionante resolução de 5120 x 1440 pixels. Com sua proporção de tela de 32:9, ele é o equivalente a dois monitores de 27 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) na proporção 16:9.

De acordo com a fabricante, o novo monitor foi pensado para o uso profissional, e por isso busca trazer uma alta precisão de cores (com DeltaE menor que 2). Além disso, ele chega com a promessa de uma cobertura superior da gama de cores, com 121% da escala sRGB  e 91% da escala AdobeRGB.

Site oficial: Philips 498P9 Brilliance

O monitor traz um painel VA, que oferece taxa de contraste de 3000:1 e uma curvatura de 1800R. Ele ainda vem com a tecnologia MultiView, que permite conectar um PC e um notebook a ele ao mesmo tempo. Com isso, o marketing da empresa diz que é possível tornar o seu trabalho mais produtivo e confortável.

- Continua após a publicidade -

O Philips 498P9 Brilliance vem com conectores DisplayPort, HDMI e USB 3.2. Ele ainda tem um switch KVM MultiClient integrado – que pode ser usado para controlar dois dispositivos diferentes com apenas um mouse e um teclado. O produto ainda chega com a base especial Compact Ergo, que pode ser girada e rotacionada de diferentes maneiras, além de trazer um ajuste de altura.


Fonte: Philips

Segundo os executivos da empresa, o monitor traz uma qualidade de imagem melhorada pelo recurso SmartImage, que analisa o conteúdo que está sendo exibido na tela e otimiza o desempenho do display. O display ainda vem com outros recursos para melhorar o conforto dos olhos dos usuários, incluindo o LowBlue Mode e a tecnologia FlickerFree.

O monitor Philips 498P9 chegará ao mercado europeu em agosto de 2020, com um preço sugerido de € 899 (R$ 5.454 em conversão direta). Não há previsão de lançamento nem de preço do produto no mercado brasileiro.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.