Créditos: Guru3D

Asus ROG Swift PG329Q é nova opção de monitor gamer high-end, com 32'' e 175Hz

Monitor é compatível ainda com HDR e alcança resolução de 2560 x 1440

A Asus realizou recentemente um de seus eventos voltados para produtos ROG na Ásia, onde revelou o ROG Swift PG329Q, seu novo monitor gamer high-end. Além de vir com o visual ROG "gamer" que o pessoal já conhece, o display de 32'' oferece uma resolução de 2560 x 1440 com uma taxa de até 175Hz e suporte a HDR 600.

O monitor é uma versão um pouco menor do PG349Q, mas com ênfase na taxa de atualização da tela. Segundo a Asus, este é o primeiro produto a aplicar a tecnologia Fast IPS numa tela deste tamanho, o que permite chegar nos 175Hz e oferecer uma resposta de até 1ms GTG.

Outras especificações do Asus ROG Swift PG329Q incluem gamut de cores de 98% DCI-P3 e cobertura de até 160% sRGB no gamut de cores ultrawide. O monitor é também certificado pela VESA em seu suporte HDR, com um selo VESA DisplayHDR 600. Este nível do certificado é o mais comum entre monitores gamer de alta performance, já colocando o produto acima do mínimo pedido pra se intitular HDR, que é o certificado VESA DisplayHDR 400.

Outro recurso avançado disponível no monitor é compatibilidade com a tecnologia G-Sync da Nvidia, além de suportar também o Adaptive Sync padrão, usado por algumas placas AMD. As tecnologias visam sincronizar melhor a renderização de quadros na GPU com o envio das imagens para o monitor, evitando tearing e artefatos sem a necessidade de travar o framerate do jogo, algo especialmente interessante para quem gosta de jogar competitivamente. 

- Continua após a publicidade -

Ainda falando de tecnologias de sincronização, a Asus implementou no ROG Swift PG329Q o recurso Asus ELMB Sync (Extreme Low Motion Blur). A tecnologia promete reduzir ainda mais possíveis borrões ou ghosting na movimentação da jogatina.

O monitor foi anunciado com a promessa de chegar "mais tarde neste ano". Ainda não temos uma data específica definida, nem preço sugerido,. Mas com o tipo de tecnologias e recursos que este monitor oferece, não espere uma faixa de preço muito focada em "custo x benefício".

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.