Créditos: Reprodução/ TechPowerUp

Ampere A100 da NVIDIA aparece em benchmark que a classifica como a mais rápida do mundo

A GPU da NVIDIA marcou 446 pontos no OctaneBench, superando os modelos Turning

Um novo benchmark da NVIDIA A100 Ampere foi divulgado pelo Twitter. Segundo os testes mostrados, essa deve ser a GPU com o desempenho mais rápido já produzido em todo o mundo. Esse será o primeiro modelo da empresa desenvolvido em 7nm e também com PCIe 4.0. O resultado, apesentado pela OctaneBench, supera as melhores opções Turning atuais, que também são desenvolvidas pela empresa.

A publicação mostrando os resultados foi feita por Jules Urbach no Twitter. Ele é CEO da OTOY, desenvolvedora e criadora do software OctaneRender. "Um recorde quebrado esta semana. A NVIDIA A100 se tornou a GPU mais rápida já captada pela OctaneBench" Ele ainda menciona que esse modelo testado é aproximadamente 43% mais rápido que a melhor Turning atual, segundo o benchmark usado para os testes.

A  GPU apresentada conta com 6912 núcleos CUDA, desenvolvida em 7nm, com 54 bilhões de transistores.  Ela é ainda emparelhada com 40 GB de memória HBM2, super rápida, com uma largura de banda de 1555 GB/s.

- Continua após a publicidade -

A nova GPU da NVIDIA marcou 446 pontos no OctaneBench, uma referência do OctaneRender. Isso a classifica como a GPU mais rápida do mundo. Em comparação, a GeForce RTX 2080 Ti tem 302 pontos, tornando o modelo A100 até 47,7% mais rápida.

Vale destacar que os resultados obtidos com a nova GPU Ampere A100, desconsideram o RTX. Isso porque a função estava desligada enquanto os testes foram executados. Isso significa que, se as informações se confirmarem, esse modelo deve apresentar um desempenho extra, caso o RTX estiver ativo. O que indicaria que o desempenho final é ainda mais rápido que o mostrado.

É pouco provável que o modelo RTX 3000, voltado para o público gamer, apresente essas especificações. É esperado que a NVIDIA diminua a performance, para que o modelo fique um pouco mais acessível, mas ainda assim tenha um ótimo desempenho.

A opção testada deve ser voltado para o público entusiasta e da área de supercomputação, que está disposto a pagar por um desempenho extra ou necessita dele. É esperado que a NVIDIA apresente esses modelos para se consolidar, ainda mais, como melhores soluções gráficas do mercado. 

Via: TechPowerUp, TweakTown
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.