Créditos: Leak

Intel provoca possível anúncio do Intel Xe para daqui 20 dias

Empresa fez publicação no Twitter e apagou em seguida

A Intel fez uma publicação falando que em 20 dias seriam revelados novos detalhes a respeito dos gráficos Xe integrados. A empresa falou isso por meio do Twitter, da conta oficial: @IntelGraphics. Não há menção se isso seria um evento oficial, apenas algumas informações do que esperar, ou, um lançamento. Logo em seguida, a empresa removeu a publicação.

A publicação fala: "Vocês tem esperado, Vocês tem imaginado. Nós iremos entregar. Em 20 dias, espere mais detalhes a respeito dos gráficos Xe". De acordo com a data que a publicação foi feita, o dia seria entre 13 e 14 de agosto. Essa não é uma data que vem sendo especulada, portanto, alguns rumores dizem que a Intel deve anunciar alguns teasers a respeito das novidades.

Os próximos processadores da Intel com gráficos integrados estão aparecendo em uma série de vazamentos e rumores. Geralmente, quando o lançamento de um produto está próximo é normal que novas informações sejam divulgadas e, confirmadas posteriormente. Esse novo Tweet misterioso feito pela conta oficial da Intel Graphics parece confirmar isso. 

Quem identificou a publicação e divulgou ela foi o site VideoCardz. Ela foi feita no dia 24 de julho, mas começou a veicular apenas no dia seguinte, dia 25, no sábado. Ao que tudo indica, a divulgação foi proposital, para aumentar o hype a respeito do lançamento dos próximos produtos da linha.

- Continua após a publicidade -

Esses próximos processadores vão competir diretamente com os modelos Ryzen 4000G, da AMD. Essa linha foi anunciada recentemente e promete trazer até 60% de ganho nos gráficos. A principal concorrente da Intel introduziu a novidade ainda em julho, portanto faz sentido que o lançamento dos gráficos Xe sejam revelados em breve.

Rumores anteriores diziam que o lançamento dos processadores móveis Tiger Lake, com Xe Graphics, seria feito no dia 2 de setembro. Há algumas especulações que o possível anúncio, que pode ser feito no dia 13 ou 14 de agosto, confirmaria a data para setembro. Apesar disso, é possível que a empresa tenha adiantado o lançamento, para que a chegada no mercado fique mais próxima da sua concorrente. 

Via: Tom's Hardware, Guru3D, VideoCardz
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.