Créditos: Amazon

Intel lança nova versão de seu adaptador Wi-Fi Killer AX1650 PCIe para PCs desktop

O adaptador antes estava disponível apenas para notebooks, mas agora é compatível com PCIe x1

O adaptador Wi-Fi Killer AX1650, fez sua estreia no ano passado no formato 2230 m.2 apenas para notebooks, vindo embutido de fábrica nos aparelhos. Agora, já através da Intel sendo que empresa comprou a divisão Killer NIC da Rivet Nwtworks recentemente, o componente ganha uma nova versão que você pode comprar avulsa para o seu PC desktop e conectar na porta PCIe x1 da sua placa-mãe.

 

A principal vantagem do conector para o segmento doméstico, obviamente, é tornar seu PC compatível com conexão sem fio, se a sua placa-mãe já não vier com um controlador Wi-Fi - e muitas não vêm. Como a maioria dos periféricos que se conectam a portas PCIe, o Killer AX1650 vem inserido numa placa que se conecta ao PC e conta com um protetor para seu lado que fica de fora do gabinete, onde você conecta também duas antenas.

- Continua após a publicidade -

O Killer AX1650 é compatível com o Killer Control Center, que oferece uma interface para facilitar as configurações do adaptador, além de permitir monitorar o seu funcionamento.

O TweakTown, de onde veio a notícia, chegou a testar a versão para notebooks do AX1650, obtendo resultados bem interessantes, usando diferentes roteadores. Os gráficos abaixo mostram os resultados com três modelos, e cada barra corresponde a uma banda diferente:

O Intel Killer AX1650 em sua versão PCie x1 é compatível com Windows 10 e Linux, e já pode ser encontrado à venda na Amazon, por US$ 50.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.