Créditos: Reprodução | TechPowerUp

GIGABYTE revela placa-mãe Z490 AORUS Master WaterForce com liquid cooler integrado

Mainboard está um degrau abaixo da topo de linha Z490 AORUS Xtreme WaterForce

A Gigabyte apresentou ontem a sua nova placa-mãe Z490 AORUS Master WaterForce, variante da mainboard de mesmo nome que traz um monobloco AIO CPU+VRM de circuito fechado feito sob medida para as configurações de refrigeração líquida do hardware. Essa placa está um degrau abaixo da topo de linha  Z490 AORUS Xtreme WaterForce.

Falando especificamente do sistema de refrigeração da Z490 AORUS Master WaterForce, temos um radiador de 360mm x 120mm que inclui três ventoinhas de 120 mm e alta pressão estática. E, claro, como não pode faltar a um setup gamer, também apresenta iluminação LED ARGB.

ANÁLISE: GIGABYTE Z490 AORUS Xtreme - Placa-mãe espetacular em todos os aspectos

- Continua após a publicidade -

A Gigabyte não divulgou números de desempenho para este novo modelo, mas a expectativa é que ela dê um espaço respeitável para overclock ao Core i9-10900K. De resto, ela possui praticamente todos os recursos e design da Z490 AORUS Master original que a companhia lançou junto da linha de placas-mãe Socket LGA1200.

ANÁLISE: Intel Core i9-10900K - O mais poderoso CPU para games

No lançamento, a Z490 AORUS Master chegou ao mercado por US$ 389,99 (aproximadamente R$ 2.030 em conversão direta hoje). Não temos informações sobre o valor da nova variante até o momento, Abaixo, você pode conferir a tabela de recursos de toda a linha de mainboards Z490 da Gigabyte:

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.