Créditos: Bloober Team

The Medium trará dois mundos renderizados simultaneamente durante gameplay

Mecânica de jogabilidade patenteada pela Bloober Team foi revelada durante a Xbox Game Showcase

A Bloober Team esteve presente no Xbox Game Showcase hoje (23) para apresentar um novo trailer de jogabilidade de The Medium, seu próximo jogo que já está confirmado no PC e Xbox Series X. O vídeo divulgado mostra uma tecnologia patenteada pela empresa que renderiza dois mundos simultaneamente e permite controlar mais de um personagem ao mesmo tempo no game.

O trailer divulgado hoje dá destaque para a mecânica chamada "Dual Gameplay", que coloca duas histórias para acontecer simultaneamente na tela. A Bloober Team está tão dedicada a apostar na tecnologia que até patenteou o sistema.

Segundo mostra o gameplay de The Medium, a protagonista Marianne possui poderes sobrenaturais e consegue não apenas ver outra dimensão, mas também vivenciá-la ao mesmo tempo em que está no "mundo real".

"Marianne é uma médium e, portanto, é capaz de interagir com o mundo e o mundo espiritual, para resolver os mistérios deste lugar", explica a desenvolvedora. "Mas, o que não revelamos... é que esses dois mundos podem ser renderizados, exibidos, interagidos e explorados ao mesmo tempo", disse a Bloober Team, em postagem no blog Xbox Wire.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a desenvolvedora, a renderização e gameplay simultâneos em dois mundos só foi possível graças ao hardware presente nos PCs atuais e consoles de próxima geração.

"Esse conceito tecnológico está sendo estudado há muitos anos na Bloober Team, mas, com toda a honestidade, era impossível antes dessa geração atual de hardware. Somente com a tecnologia mais recente incorporada no Xbox Series X e nos PCs somos capazes de renderizar totalmente dois mundos distintos ao mesmo tempo. Isso também nos permite alternar instantaneamente entre os locais - que, espero, devem mudar o jogo do gênero de terror"
- Bloober Team

E a novidade promete ir além da tecnologia e ser amplamente útil durante a jogabilidade. Pelo que explica a Bloober Team, o controle será mapeado para facilitar o controle das duas versões de Marianne, que deverão encontrar as melhores formas de resolver quebra-cabeças para encontrar a chave para os mistérios presentes no game.

The Medium será lançado no final de 2020 no Xbox Series X e também no PC. O jogo já possui uma página no Steam e pode ser comprado antecipadamente por R$ 84,59.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Xbox
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.