Créditos: Microsoft

Jogos otimizados para Xbox Series X incluem Gears Tactics, Forza Horizon 4 e mais

Novos Watch Dogs, Assassin's Creed e Yakuza também fazem parte da lista

A Microsoft divulgou uma lista de jogos que serão lançados para consoles da atual geração (incluindo o Xbox One) e que serão otimizados para a sua máquina next-gen, o Xbox Series X. O que os desenvolvedores parceiros farão com esses títulos é basicamente lançar patches de atualização específicos para o novo console que terão melhorias gráficas para se aproveitar do seu maior poder de computação – da mesma maneira que rolou com o Xbox One X.

O anúncio dessa nova leva de jogos otimizados para o Xbox Series X faz parte do evento Xbox Games Showcase da Microsoft, que serviu para anunciar diversas novidades relacionadas aos games de nova geração. Mas isso não quer dizer que a empresa também esqueceu dos títulos que já existem em seu catálogo, incluindo os mais recentes títulos das séries Forza e Gears.

Para começar, Forza Horizon 4 vai rodar em resolução 4K nativa (3840 x 2160 pixels) e a 60 quadros por segundo no Xbox Series X. Hoje, quem possui um, Xbox One X precisa escolher entre um modo de qualidade (4K e 30 fps) ou um modo de performance – que roda em 60 fps, mas precisa reduzir a qualidade gráfica e ainda diminuir a resolução para Full HD (1920 x 1080 pixels).

O que não ficou claro é se a Microsoft planeja adicionar um modo que faça o jogo rodar a 120 quadros por segundo, mas numa resolução abaixo de 4K. O jogo também deverá ter tempos de carregamento consideravelmente mais rápidos no Xbox Series X.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, o jogo tático no estilo de XCOM da Microsoft, Gears Tactics, também rodará em 4K e 60 fps no console de próxima geração da empresa. Enquanto isso, Gears 5 terá tempos de carregamento mais rápido e melhorias visuais. O jogo terá suporte para resolução 4K nativa com HDR e configurações equivalentes ao Ultra do PC.

Outro jogo mencionado diretamente durante o evento foi Sea of Thieves, mas a empresa não confirmou nenhum detalhe técnico sobre o game no Xbox Series X. Para finalizar, Ori and the Will of the Wisps vai receber uma versão impressionante que rodará em 4K, com HDR e a 120 quadros por segundo no Xbox Series X.

Confira todos os jogos cross-gen otimizados para Xbox Series X:
Assassin's Creed Valhalla
Bright Memory Infinite
Call of the Sea
Chorus
Destiny 2
Dirt 5
Madden NFL 21
Scarlet Nexus
Scorn
Second Extinction
The Ascent
Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2
Watch Dogs: Legion
Yakuza: Like a Dragon

Via: Gamespot
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.