Créditos: Xbox

Novo Fable está em desenvolvimento para Xbox Series X e PC! Confira o teaser

Novo RPG será feito pela Playground Games, responsável pela franquia Forza Horizon

A Microsoft encerrou o Xbox Game Showcase com o trailer de apresentação de Fable, novo jogo da aclamada franquia de RPGs de fantasia. Como muitos rumores apontaram nos últimos anos, o título está em desenvolvimento pelas mãos da Playground Games, que desenvolve a franquia Forza Horizon.

O jogo foi revelado com um breve teaser mostrando o clima do novo jogo, que promete marcar um recomeço para a franquia. As imagens exibem um belo mundo durante o voo de uma fada, que acaba tendo um final infeliz durante o vídeo.


(Imagem: Xbox/Divulgação)

O teaser acaba com uma tela mostrando o nome do game, que se chamará apenas Fable. De acordo com a Microsoft, o jogo será lançado exclusivamente no Xbox Series X e em PCs com Windows 10. O título também deve ser disponibilizado diretamente no Xbox Game Pass, que receberá integração com o xCloud em setembro.

Apesar da ausência de gameplay, o anúncio acaba com uma grande novela envolvendo a franquia. Os rumores de que a Playground estava trabalhando na série vem desde 2017, quando a empresa montou um estúdio para a criação de um RPG.

- Continua após a publicidade -

A confirmação e o teaser lançados pela Microsoft também apontam que a franquia deve voltar para um estilo que remonta às origens de Fable. Após o fim da desenvolvedora Lionhead, a série acabou seguindo outros caminhos e teve um de seus jogos mais recentes, Fable Legends, cancelado.

Até o momento, a Microsoft não revelou quando o novo Fable será lançado. O Xbox Series X chegará ao mercado no final deste ano, logo, a tendência é que mais novidades sobre o game cheguem a partir de 2021. 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.