Índice do Artigo

PC Games

14% dos estadunidenses passam 15 horas por semana jogando - e os números estão crescendo

14% dos estadunidenses passam 15 horas por semana jogando - e os números estão crescendo
Créditos: Reprodução | The European Sting

Nesse período de quarentena e isolamento social, já era esperado que o consumo de produtos de entretenimento aumentasse progressivamente – e para os games não foi diferente. Dados compartilhados pelo The NPD Group indicam que aproximadamente 48 milhões de cidadãos estadunidenses estão passando, em média, 15 horas por semana jogando.

Esses números representam cerca 14% da população dos Estados Unidos e, segundo Mat PIscatella, do The NPD Group, os hábitos gamers dos consumidores estadunidenses estão em ascensão. Cerca de  244 milhões de pessoas, ou 3/4 da população dos Estados Unidos, acabam investindo seu tempo e/ou dinheiro com jogos (um aumento de 32 milhões de pessoas desde 2018), e 20% destes são considerados “usuários pesados” que passam mais de 12 horas por semana com seus títulos favoritos – um aumento de 6% em relação a 2018. Os “usuários leves”, que passam menos de cinco horas semanais com videogames, totalizam 39% dos EUA.

“Esse aumento do engajamento é uma combinação de crescimento natural do mercado, bem como um engajamento mais concentrado resultante das quarentenas do COVID-19.” – NPD Group.

Outro dado interessante é que essas pessoas também estão jogando em mais dispositivos do que nunca. Neste ano, 65% dos usuários convidados para a pesquisa ??disseram que jogam em várias plataformas, incluindo consoles, PCs e telefones celulares. Para comparação, essa porcentagem alcançava 59% em 2018, de acordo com o Relatório de Segmentação de Jogadores de 2020.

E, claro, isso reflete na receita da indústria de jogos. Somente em junho, os gastos com jogos nos EUA cresceram para US$ 1,2 bilhão, representando um aumento de 26% desde 2019, e atingiram o maior gasto no mês de junho nos últimos 10 anos.

“O crescimento do número de jogadores em todos os segmentos de jogos, bem como do tempo gasto ou assistindo a conteúdo relacionado a jogos, reflete a variedade e a profundidade das experiências de jogos disponíveis, independentemente das preferências do dispositivo, interesses ou orçamento do jogo.” – Mat Piscatella, analista da indústria de videogames do NPD Group.

O Newzoo prevê que o mercado mundial de jogos gerará US$ 159,3 bilhões em 2020, um aumento de quase 10% em relação a 2019. 

Você pode conferir os detalhes sobre a metodologia do estudo realizado neste link.

Via: TweakTown, NPD Group

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções