Créditos: Xbox

Novo Forza Motorsport é apresentado para Xbox Series X com 4K, 60 fps e Ray Tracing

Game da Turn10 promete tirar proveito máximo do console de nova geração da Microsoft

A Turn 10 apresentou durante o Xbox Game Showcase o novo game da franquia Forza Motorsport. O título foi revelado com um trailer de um minuto mostrando gráficos impressionantes que foram capturados in-engine.

De acordo com Phil Spencer, Forza Motorsport chegará para mostrar todo o potencial do Xbox Series X, trazendo suporte para gráficos em 4K e 60 quadros por segundo. O primeiro teaser do game mostra algumas sequências de corrida, bem como uma garagem com pilotos e automóveis.


(Imagem: Xbox/Divulgação)

Além de contar com 4K e 60 frames por segundo, a companhia também confirmou que o novo jogo terá Ray Tracing. Segundo a desenvolvedora, Forza Motorsport está em estágios iniciais de desenvolvimento e chegará para "reinventar" a franquia.

"Estamos pegando o que tornou o Forza Motorsport excelente nos últimos 15 anos e combinando-o com novos conceitos de jogos e novas tecnologias. Com o novo Forza Motorsport, o ray tracing está chegando à ForzaTech, você verá um mundo dinâmico em 4K, 60fps, conectado e dinâmico - desde superfícies de carros refletindo umas às outras, até tinta vermelha brilhante refletindo em superfícies de pista intensamente detalhadas, e a interação de luz e sombra em todo o mundo"
- Turn 10 Studios

- Continua após a publicidade -

Forza Motorsport ainda não tem data de lançamento definida, mas já possui versões confirmadas para Xbox Series X e PCs com Windows 10. O título também chegará diretamente no Xbox Game Pass.

Além de revelar um novo título para a série principal de Forza, a Turn 10 também revelou que Forza Horizon 4 será otimizado para o Xbox Series X e contará com suporte para 4K e 60 frames por segundo no console, além de tecnologias como Smart Delivery e Quick Resume.

Fonte: Xbox
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.