Créditos: Reprodução/ Alex Castro / The Verge

Ubisoft se compromete a manter os mesmos preços nos consoles de próxima geração

A empresa diz que não fará alterações nos preços de seus games

Com o lançamento dos consoles de próxima geração, uma das preocupações dos gamers era o valor que os jogos custariam. A 2K já anunciou que os valores serão maiores e, é esperado que outras desenvolvedoras sigam o exemplo. Apesar das previsões, a Ubisoft acaba de se comprometer que não fará alterações nos preços dos seus títulos, pelo menos em um primeiro momento. 

Em entrevista, os executivos responsáveis pela empresa falaram "A Ubisoft se compromete a manter os mesmos preços nos consoles de próxima geração". Apesar de ser a primeira vez que a empresa fala abertamente sobre o assunto, listagens já indicavam que esses seriam os planos da empresa.

As páginas de pré-venda do Xbox One X para  Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs Legion, que serão adaptados para os consoles, não faziam distinção no valor. Esse foi o primeiro indicativo de que a empresa manteria os preços, independente da mudança de plataforma. Isso foi confirmado pela entrevista. 

Essa é uma estratégia diferente adotada por uma das concorrentes da desenvolvedora. A 2K Games já anunciou que pretende cobrar um extra de US$ 10 em seus games, para os consoles de próxima geração. Pode ser que no futuro a Ubisoft aumente os valores, se as demais desenvolvedoras também decidirem fazer o mesmo.

- Continua após a publicidade -

As desenvolvedoras responsáveis pelos games estão precisando fazer algumas adequações em seus títulos. Isso para aqueles que pretendem se adequar as tecnologias dos consoles de próxima geração. Isso faz com que as empresas precisem lançar atualizações para os jogos. Já foi anunciado que os novos consoles terão retrocompatibilidade, que permite que os games já adquiridos pelos usuários possam rodar nos novos dispositivos.

Até o momento, apenas a Microsoft colocou alguns games na pré-venda para o Xbox One X. A Sony ainda não disponibilizou nenhum título para pré-venda no PlayStation 5. É esperado que isso ocorra nos próximos meses. Já sabemos que os valores cobrados pelos jogos da Ubisoft serão os mesmos. Para 2K, no entanto, haverá um valor extra cobrado. As demais desenvolvedoras ainda não se pronunciaram a respeito do valor que pretendem aplicar. 

Via: The Verge
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.