Google 'copia' baleia da mensagem de erro do twitter?

Acaba de sair a eBookstore da Google, e jÁ temos algumas "intrigas" entre grandes plataformas da internet. Nada ao nível da briga da empresa com o Facebook, desta vez. O co-fundador do Twitter, Biz Stone, postou o seguinte tweet: "Isto é incrível. O Google Books tem uma pÁgina de erro chamada 'Whale fail'", brincando que haveria uma inspiração na tela de erro do twitter, que exibe uma baleia sendo carregada por pÁssaros, para indicar uma sobrecarga do sistema.


Apesar da semelhança, hÁ também outras teorias. Como o foco do sistema são os livros, não pode ser descartada uma referência a um dos clÁssicos da literatura americana: "Moby Dick". Com o enredo tematizado na caça de baleias, uma delas traz grandes dificuldades aos protagonistas da história, o cachalote Moby Dick. Um indicativo é a mensagem: "Falha da Baleia: O google estÁ tendo problemas em encontrar esta pÁgina", remetendo a complicada caça ao animal.

A outra dica fica por conta do pescador. Com um cachimbo na boca, pode ser a representação de Stubb, o segundo oficial da embarcação, descrito como uma pessoa animada, sempre fumando seu cachimbo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.