Créditos: Zara

PlayStation lança novo... tênis?!

Em parceria com Zara o produto tem aparência questionável
Por Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira 22/07/2020 00:08 | atualizado 23/07/2020 00:08 Comentários Reportar erro

Em meio aos lançamentos de jogos e com os consoles next-gen das duas gigantes logo ali na esquina qualquer nova informação já ficamos animados. Se a sony ta investindo em termos de design inovadores e boa aparência, dessa vez talvez o "lançamento" seja mais para levantar o humor. Em uma parceria com a Zara a PlayStation lançou um tênis inspirado na marca chamado "PLAYSTATION © SONY INTERACTIVE ENTERTAINMENT SNEAKERSDETAILS".

O modelo está sendo vendido na Zara dos Estado Unidos, disponível apenas nos modelos de tamanhos infantis e está sofrendo criticas em relação ao seu design. Não é a primeira vez que temos um tênis da PlayStation. Alguns anos atrás tivemos algumas parcerias da Sony com a Nike, uma versão mais esportiva e moderna e uma versão clássica de 2006 que foi revivida em 2018. Apesar de gosto ser gosto e cada um ter o seu, as versões anteriores, principalmente a mais recente, parecem ter tido aceitação maior por parte do público e ter designs mais bem pensados e elaborados em sua fabricação. 

Zara

Enquanto isso o modelo que a Zara oferece parece ser o típico modelo padronizado de loja de departamento, sem muito pensamento por trás da estética ou do desenvolvimento de como usar o significado do PlayStation de uma forma legal e original em um produto novo. O tênis é um modelo sem cadarço cinza, com a logo clássica colorida na "língua" do sapato, o que pessoalmente acho um toque legal. Contudo todo o resto é um pouco desconexo, uma vez que os demais detalhes remetem os consoles mais recentes e modernos, criando uma falta de comunicação no design. 

- Continua após a publicidade -

Também é importante ressaltar que a Zara é uma marca bem menor que a Nike quando comparamos nível de qualidade, principalmente em relação a tênis. Além disso o público alvo do produto é um público mais infantilizado, o que pode justificar a aparência mais simples e o verde mais chamativo. Contudo o preço escolhido ainda é uma incógnita. No site da marca o tênis aparece por US$49,90 o que seria um valor razoavelmente elevado para o tipo e qualidade produto.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.