Créditos: PUBG Corp

PUBG recebe oitava temporada com Sanhok remasterizado e caminhão de loot

Atualização 8.1 também traz melhorias para o modo ranqueado e otimizações ao battle royale

A PUBG Corp lançou hoje no Steam a atualização 8.1 para o battle royale Playerunknown's Battlegrounds, que traz a oitava temporada de conteúdos para o game. A principal novidade é uma "remasterização" do mapa Sanhok, que foi repaginado com base nos feedbacks oferecidos pelos jogadores.

De acordo com os desenvolvedores, praticamente toda a ilha sofreu com alterações, desde melhorias visuais e de desempenho até aprimoramentos de jogabilidade. Segundo um comparativo divulgado pela assessoria do game, certas áreas sofreram grandes alterações após a PUBG Corp receber opiniões dos jogadores.


(Imagem: PUBG/Divulgação)

A parte de Bootcamp, por exemplo, ganhou mudanças para ter um campo de visão mais amplo, garantindo mais combates à distância, e também áreas subterrâneas. Já a região de Quarry ganhou mais blocos de pedra e pontes suspensas, garantindo mais mobilidade entre os montes. As Docas foram totalmente reformuladas e se tornaram um novo local chamado Getaway.

Você pode conferir um comparativo detalhado e todas as novidades do mapa no site brasileiro de PUBG.

- Continua após a publicidade -

Novidades para partidas ranqueadas

A nova versão de PUBG também conta com mudanças no sistema de partidas ranqueadas do game. Além de receber o mapa Vikendi, o modo competitivo teve alterações em seu sistema de pontuação.

A partir de agora, o jogo levará em consideração a pontuação da equipe na classificação, ao invés de avaliar apenas o desempenho individual. Os usuários também receberão mais pontos de experiência ao abaterem jogadores com patentes mais altas.

Otimizações e melhorias de gameplay

A atualização também conta com mudanças mais gerais para o game. Na parte de gameplay, uma das novidades mais interessantes envolve o galão de gasolina.

Agora, os jogadores podem espalhar o combustível e utilizar o galão como uma armadilha explosiva. Segundo a empresa, o item causa tanto dano quanto um molotov, mas pode atingir mais área e dura até 20 segundos.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: PUBG/Divulgação)

Outra adição é o caminhão de loot, que é um veículo reforçado cheio de itens. Os jogadores podem coletar os equipamentos ao causar dano e destruir o automóvel, o que não é uma tarefa tão simples.

Por fim, os jogadores também podem esperar aprimoramentos no desempenho do battle royale no PC. A PUBG Corp otimizou processos que melhoram o uso de CPU do game e evitam engasgos.

A nova season também inclui o passe de temporada Payback, que traz novos itens cosméticos para os jogadores. Todos os conteúdos chegaram hoje para a versão de PC de PUBG, enquanto as edições de PS4 e Xbox One, bem como Stadia, receberão a atualização em 30 de julho.

Via: PUBG
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.