Créditos: Asus

ROG Phone 3 é anunciado com ROG Phone 3 Strix Edition: tela de 144Hz e Snapdragon 865+

As duas versões chegam com bateria de 6.000mAh e são compatíveis com a linha de acessórios

A Asus realizou hoje seu evento de anúncio do ROG Phone 3, onde o aparelho foi oficializado, mas não sozinho. Dessa vez teremos dois smartphones gamer para a linha, com a estreia também do ROG Phone 3 Strix Edition. Os dois celulares são bastante similares, com a diferença apenas da Strix Edition vir com o Snapdragon 865, em vez do Snapdragon 865+ presente no ROG Phone 3 padrão. Além disso há uma diferença sutil nas memórias também.

As outras características que mais chamam a atenção para os ROG Phone 3 são semelhantes nos dois aparelhos. A começar pela enorme bateria, com a mesma capacidade de 6.000mAh nas duas versões. Outro grande destaque para os modelos é sua tela, muito acima da média para o segmento de smartphones, mesmo quando estamos falando de opções que se intitulam "gamer". Os novos ROG Phone 3 oferecem até 144Hz de taxa de atualização em seus displays de 6,59'' AMOLED compatíveis com HDR. E até 1ms de resposta para melhorar a jogatina competitiva. Confira as especificações completas, divulgadas pela Asus:

PREÇOS:

- Continua após a publicidade -

- ROG Phone 3 com Snapdragon 865+: € 1099
- ROG Phone 3 Strix Edition com Snapdragon 865: € 999

Como seria de se esperar, os novos ROG Phone 3 são compatíveis com a linha já lançada de acessórios para o smartphone gamer, e marcam também a estreia d alguns novos. É o caso do ROG Phone Kunai 3, o ROG Lighting Armor Case e o ROG Clip.

Junto com a chegada das novas versões da linha gamer de smartphones da Asus, a empresa anunciou também uma parceria com o Google Stadia e com a Unity. Assim, a plataforma de streaming de games da gigante da tecnologia estará disponível nos celulares, e podemos esperar também alguns games mobile desenvolvidos de maneira preparada para aproveitar as funções diferenciadas oferecidas pelos ROG Phone 3.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a Asus anunciou uma nova plataforma presente nos smartphones, chamada ROG Connect. A ideia é oferecer uma pequena hub social pra entusiastas de games mobile trocarem capturas da jogatina e formarem equipes pra jogar.

Para mais informações, confira nosso site especializado em mobile Mundo Conectado, onde temos também um post sobre os novos ROG Phone e um hands-on com o ROG Phone 3!

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.