Índice do Artigo

e-Sport

Riot Games lança marca LoL Esports

Riot Games lança marca LoL Esports
Créditos: Divulgação/ Riot Games

A Riot Games anunciou sua nova marca dedicada a Esports, com o nome LOL Esports. Segundo a empresa, o objetivo é que a nova marca sirva como uma plataforma e também como a voz de competições de League of Legends. Isso tanto em níveis internacionais, como em regionais e locais. 

LoL Esports

O nome da marca homenageia o jogo League of Legends, popularmente conhecido pela sigla LoL. O título está completando, em 2020, 10 anos de existência. Aproveitando a comemoração da data, a Riot Games, desenvolvedora do game, está promovendo sua nova liga de Esports própria. 

“Nosso objetivo é trazer alegria para bilhões de fãs do LoL Esports ao redor do mundo. Tudo começa com a criação de um ecossistema global de Esports, que engloba competições espetaculares, crescimento sustentável, tecnologia de ponta, entretenimento inovador e foco na integridade das equipes e do esporte em si.” 
– John Needham, Diretor Global de Esports na Riot Games.

Já é comum campeonatos de LoL acontecerem mundialmente, em diversos níveis, tanto regionais, como nacionais e globais. Eles reúnem os times com os melhores jogadores do mundo. As transmissões destes jogos já alcançaram recordes históricos de Audiência por Minuto (“Average Minute Audience” ou “AMA”). 

YouTube video

Um novo estudo, desenvolvido recentemente pela Stream Hatchet (líder em análise de dados sobre Esports da Engine Media/Torque Esports), revelou um aumento de 129% da média de audiência por minuto, na Twitch e no Youtube. Esse aumento é referente às quatro maiores ligas do LoL Esports: LPL na China, LCK na Coreia do Sul, LEC na Europa e LCS na América do Norte.

A Riot fala que está se preparando para a nova década do game e, para isso, anunciou a LoL Esports. Com a marca também foram desenvolvidas logomarcas e identidades visuais, que são inspiradas em Summoner’s Rift.

Também há um canal digital oficial, desenvolvido pela empresa, para ser usado como mediador. Neste site, há conteúdos exclusivos dedicados aos fãs do game. Através do site será possível assistir às partidas mais interessantes de League of Legends como esports em todos os eventos globais e nas 12 ligas regionais.

Via: LoL Esports

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções