Créditos: AFP/Getty Images

Vendas da Logitech crescem 23% no trimestre

Em valores absolutos, empresa de acessórios vendeu US$ 792 milhões

A empresa de acessórios Logitech divulgou ontem, 20 de julho, os resultados fiscais do trimestre que contempla os meses de abril, maio e junho de 2020. Chama atenção o forte crescimento nas vendas com relação ao ano anterior: 23% em termo de dólares.

O mercado esperava faturamento na casa dos US$ 690 milhões, o que foi superado com boa margem. O lucro não contábil chega a cerca de US$ 0,64 por ação, enquanto se esperava US$ 0,39.

Como resultado, as ações da empresa chegaram a aumentar mais de 7,5% com relação ao fechamento da última sexta, 17 de julho.

O crescimento acima das expectativas está obviamente ligado às medidas de distanciamento social, que levaram à aquisição e upgrade de acessórios. Exemplo disso é o aumento de 121% nas vendas de webcams, crescimento que foi limitado por dificuldades para atender à demanda.

- Continua após a publicidade -

Após os resultados, a Logitech elevou a previsão para o restante de seu ano fiscal, que termina em março de 2021, e agora espera um crescimento entre 10% e 13%.

"Nós entregamos um primeiro trimestre excepcional e melhoramos a perspectiva para nosso ano fiscal. Elevamos as vendas em 25% com crescimento forte em quase todas as categorias de produtos. Nossa estratégia para a empresa se concentra em quatro tendências de longo prazo. Mais de nós trabalharão em casa; chamadas de vídeo substituirão chamadas de áudio; os esports se tornarão tão grandes quanto os esportes convencionais; e bilhões de pessoas em todo o mundo criarão conteúdo, não apenas um punhado de estúdios de TV e cinema. Os negócios da Logitech já estavam posicionados para crescer a partir dessas tendências de longo prazo, e desde o início de março eles aceleraram, tornando a Logitech mais relevante do que nunca para os clientes."
(Bracken Darrell, presidente e CEO da Logitech)

"Nós entregamos um primeiro trimestre excepcional e melhoramos a perspectiva para nosso ano fiscal. Elevamos as vendas em 25% com crescimento forte em quase todas as categorias de produtos. Nossa estratégia para a empresa se concentra em quatro tendências de longo prazo. Mais de nós trabalharão em casa; chamadas de vídeo substituirão chamadas de áudio; os esports se tornarão tão grandes quanto os esportes convencionais; e bilhões de pessoas em todo o mundo criarão conteúdo, não apenas um punhado de estúdios de TV e cinema. Os negócios da Logitech já estavam posicionados para crescer a partir dessas tendências de longo prazo, e desde o início de março eles aceleraram, tornando a Logitech mais relevante do que nunca para os clientes."
(Bracken Darrell, presidente e CEO da Logitech)

Como mencionado por Darrell, o crescimento da Logitech passa por mercados como os esports e criação de conteúdo. Isto está de acordo com os lançamentos recentes da marca, como o teclado mecânico G915 Tenkeyless e a StreamCam Plus.

A Logitech também tem engajado seu público com iniciativas como o G Challenge 2020, feito em parceira com a McLaren. A competição e-racing garante ao vencedor uma visita às instalações da montadora em Londres.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Odir Brüggmann Filho

    Odir Brüggmann Filho

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.