Créditos: Divulgação/Xbox

Assinatura de 12 meses do Xbox Live Gold é removida da loja da Microsoft

Opção para compra de um ano do serviço ainda está disponível por meio de revendedores

A assinatura de 12 meses do programa Xbox Live Gold não está mais disponível na loja online da Microsoft. Alguns usuários perceberam que a opção desapareceu do site e até pensaram que poderia ter sido um engano por parte da empresa, o que não é o caso.

Xbox Live Gold - Link para assinatura

Na verdade, a Microsoft confirmou aos seus clientes que a retirada da opção de assinatura por 12 meses consecutivos não foi um erro. A assessoria da companhia confirmou que foi de sua decisão remover o plano anual, mas nenhuma explicação ou motivo para essa ação foi divulgada oficialmente.

"No momento, a Xbox decidiu remover o SKU do Xbox Live Gold de 12 meses da Loja Online da Microsoft. Os clientes ainda podem se inscrever para uma assinatura online do Xbox Live Gold de um mês ou três meses através da Microsoft Store", declarou a assessoria da empresa.

"No momento, a Xbox decidiu remover o SKU do Xbox Live Gold de 12 meses da Loja Online da Microsoft. Os clientes ainda podem se inscrever para uma assinatura online do Xbox Live Gold de um mês ou três meses através da Microsoft Store", declarou a assessoria da empresa.

Embora não se saiba o porquê da remoção do plano de 12 meses, as outras opções ainda estão disponíveis na loja online da Microsoft. Usuários podem optar por assinar o serviço por um ou três meses pelo site oficial da empresa.

- Continua após a publicidade -

Planos do Xbox Live Gold:
- Um mês: R$ 29,00/mês;
- Três meses: R$ 69,00/trimestre (Economizando 21% com uma assinatura trimestral em relação à mensal).

Usuários que ainda quiserem assinar programa Xbox Live Gold por 12 meses poderão que fazer isso através de empresas revendedoras.

Recentemente, a Microsoft anunciou que interrompeu a produção do Xbox One X e Xbox One S All-Digital. Somente o Xbox One S ainda será fabricado e vendido. O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, também revelou que o Project xCloud, serviço de streaming de jogos do Xbox, será incluído no Xbox Game Pass. Quem possui uma assinatura Xbox Game Pass Ultimate não precisará pagar mais quando o xCloud chegar ao serviço em setembro.

Fonte: True Achievements
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.